Que delícia de gororoba!


Gororoba pra mim é aquela comida que você olha, é feia pra caramba, mas tem um sabor delicioso!
Eu tenho um pouco de aversão a certas comidas que vendem por aí, por exemplo, salgados de lanchonete.
Só como em último caso, pra não morrer de fome, o que aconteceu comigo ontem.
Fui me matricular em um cursinho e já ia começar a aula. Como a fome era muita, fui procurar o que comer e só tinha uma lanchonetezinha com 3 opções de salgado. Como eu tinha 5 minutos pra resolver a minha fome, resolvi pedir qualquer um e tasquei catchup e mostarda, pra dar uma amenizada.

Argh, foi difícil descer viu. E aí que durante a aula foi crescendo uma vontade enorme de comer uma comfort food, qualquer coisinha que eu preparasse pra mim. Eu estava desejando alguma coisa molhadinha e quentinha.
Pensei: vou fazer uma sopinha rápida quando chegar em casa.
Mas aí que a aula demorou a acabar, e quando eu fui chegando em casa, os mercados estavam todos fechados. E não tinha nenhuma verdurinha sequer em casa, nem cebola. Vida de solteira é difícil…
Aí pensei: não vou me render fácil, vou fazer um miojo!
Eu tinha comprado outro dia no mercado dois pacotes de miojo pra emergências (como essa), sabor feijão. Hummm, me lembrei na hora da merenda da escola que tinha macarrão com feijão e eu adorava.
Daí decidi, vou fazer miojo de feijão. Mas não parei por aí. Resolvi adaptar e foi aí que um simples miojo virou uma divina gororoba!
Peguei um resto de frango desfiado que tinha na geladeira, um pacotinho de feijão pronto da dispensa, refoguei à parte com shoyu e mostarda dijon???? Imagina!
Coloquei pimenta muita, porque eu adoro e depois misturei tudo!
Gente, comi rezando!
Depois vou comprar mais miojo sabor feijão, mais frango desfiado e mais pacotinho de feijão, porque essa gororoba vai reinar lá em casa.
Bjs, Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Massa. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

