Tomate Recheado


Como o fim de semana foi uma perdição total na RA (Reeducação Alimentar), resolvi começar a semana numa vibe melhor pro meu corpo. Até porque eu queria reconquistar o peso que eu tava.
Como me mudei há pouco tempo e não tinha quase nada de utensílios domésticos, estava me virando com poucas ferramentas na cozinha. Comprei tudo pela internet e estava aguardando a entrega.  Daí que enquanto eu viajava chegou o forno de microondas e o forno elétrico. Fiquei em êxtase!

Pra estrear meu forno e fazer algo leve, resolvi fazer tomates recheados com ricota, que é bastante leve pro jantar.
Geralmente 1 tomate é suficiente pra me satisfazer, mas os tomates estavam pequenos e resolvi comer dois. Até porque ainda estou me acostumando a fazer pouquíssima comida (isso é um dos meus objetivos desse ano).
Bom, aí vai a receita:
Ingredientes:
– 100g de ricota fresca
– 2 colheres de sopa de mix de pimentões coloridos picados em cubinhos
– azeite a gosto
– sal a gosto
– pimenta-do-reino moída na hora a gosto
– 2 tomates médios
Modo de fazer:
Retire a poupa dos tomates deixando-os ocos. Tempere o interior dos tomates com uma pitada de sal, pimenta-do-reino e azeite.
Misture todos os outros ingredientes e coloque dentro dos tomates.
Coloque numa forma refratária e leve pra assar por 15 minutos a 180 graus.
P.S: Como vcs podem ver na foto, eu coloquei um restinho de queijo gouda picado que eu tinha na geladeira por cima do recheio, só pra aproveitar o ingrediente. Se quiser deixar bem leve, não coloque nada de queijo. Senão pode colocar o queijo que tiver na sua geladeira: mussarela, parmesão, etc.
P.S. 2: Desculpem a foto do celular, é que eu esqueci minha câmera no trabalho.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

