Risoto de Quinoa – By Camila


A Camila é uma amiga do trabalho, também conhecida como Mangá, nome de capoeira dela.
Pessoinha maravilhosa, de bem com a vida e super alto-astral. Ultimamente ela está fazendo dieta com acompanhamento nutricional e está proibida de comer várias coisas. Daí que ela me falou que iria fazer um risoto de quinoa com camarão e eu pedi pra ela tirar foto e mandar a receita pra postar aqui.
A cara ficou ótima, dá água na boca. Ela disse que estava uma delícia e foi aprovado pelos seus convidados exigentes.
A receita ela pegou no verso do pacote de quinoa e acrescentou camarões. Veja abaixo:
Ingredientes:
-½ cebola cortada em fatias finas ( eu usei uma cebola inteira picada em cubinhos)
-1 colher (sopa) de azeite de oliva
-1 xícara (chá) de quinoa crua em grãos
-2 tomates sem pele e picados
-½ copo (100ml) de vinho branco
-1 copo grande (300ml) de caldo de vegetais (eu usei um potinho de caldo da Knorr diluído  em 300ml de  água fervendo)
-2 xícaras (chá) de folhas de espinafre (usei um molho)
-1 dente de alho (usei 6 picados em fatias finas), sal (não usei), pimenta vermelha (usei pimenta do reino), e -noz moscada a gosto
-1 fatia grossa de queijo branco em cubos (usei ricota de búfala raladinha)
-Ideia minha: 400g de camarão sem casca e limpo
Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite em fogo baixo até ficar transparente. Junte a quinoa e os tomates e mexa bem. Acrescente o vinho e cozinhe em fogo médio até que a quinoa absorva todo o líquido. Junte o caldo de vegetais aos poucos e cozinhe em fogo baixo. Em outra panela, adicione o espinafre e o alho e refogue até evaporar o líquido (como eu fiz com camarão, eu refoguei o camarão junto com o alho já torrado e depois acrescentei o espinafre). Pique o espinafre e junte a mistura à quinoa já cozida. Tempere com sal, pimenta e noz moscada (eu temperei o camarão, antes de ser juntado à quinoa). Salpique queijo branco e sirva.
Beijos e ótima semana a todos.
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Risoto. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

