Comidinha de mãe – Feita por mim


Daí que eu e o namorado bebemos todas no sábado e domingo foi uma ressaca só.

Tava tudo programado pra ir pra casa da mamãe,  mas o meu amor passou mal e pediu pra ficar o dia todo deitado, morgando.
Eu falei que ele precisava comer pra melhorar e ele falou que queria carne moída com legumes, que ele adora!
E lá fui eu pra cozinha, meio morta, meio viva, fazer a tal comidinha de mãe pra ele. 
Ingredientes:
– 500g carne moída
– 1 cebola roxa picada em cubos pequenos
– 1 abobrinha picada em cubos pequenos
– 1 cenoura picada em cubos pequenos
– 2 batatas pequenas picada em cubos pequenos

– 1 tomate picado em cubos pequenos
– 1/2 pimentão verde picado em cubos pequenos
– 2 dentes de alho amassados
– 1/2 lata de pomarolla, que eu tinha aberta na geladeira, mas acho que pode colocar uma inteira sem problemas
– azeite, sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Coloque um fio de azeite em uma panela e ponha o alho pra dourar. Dourou? Coloque a cebola pra suar. Suou? Coloque a carne moída e refogue até soltar água e depois secar toda a água. 
Agora coloque o tomate, o pimentão e a cenoura, mexa bem, acrescente o pomarolla. Após 5 minutos, acrescente a batata. Passados mais 3 minutos, acrescente a abobrinha. Tempere a gosto, tampe a panela e espere cozinhar até os legumes estarem macios.
Servi com arroz e uma saladinha.
Acredita que o amor não queria comer depois da comida pronta? Tava enjoado. Ainda bem que ele insistiu e depois ficou dizendo que a minha comida curou ele. 
Beijos, 
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Comidinha de mãe – Feita por mim

  1. Hehehehe! Namorado vomitando merece né cunhada?Mas vc tb tem lugar cativo, farei várias comidinhas gostosas pra vc ainda.Beijos e obrigada pela visita.

  2. Daniela disse:

    É né! Para o namorado vc faz comidinha deliciosa. E para cunhada? Eu não passei mal mas fiquei com água na boca depois dessa receita….rs

  3. Oi Valéria! Obrigada pela visitinha! 😉

  4. Valéria disse:

    ai delícia…AMO um boi ralado, rs!…bom demais o cheirinho…..

O que você achou desse post?

