Xis Gaúcho


Tá bom, eu sei que tinha falado que ia comer sopa de legumes ontem à noite. Mas o que um namorado não faz a gente fazer, não é mesmo?
Eu cheguei em casa convicta a fazer minha sopinha, tô cheia de legumes na geladeira. Aí o namorado foi pra lá e queria sair pra comer. Daí que eu comecei a sentir uma preguicinha também e topei. Aí fomos comer no Xis Gaúcho. Vcs conhecem?

Xis Gaucho é uma franquia de sanduíches populares do Sul, assim como o próprio nome diz. O dono já foi meu chefe e hoje é um bom amigo. O fato é que é um sanduiche delicioso! Engorda pra caramba, mas é bom pra burro!

Então fomos eu e o namorado e resolvi registrar pra vocês.
Você pode encontrar o Xis Gaucho no Sudoeste, em Águas Claras e brevemente na Asa Norte. Aqui vc pode consultar o cardápio. Ontem eu comi o Xis Filé Acebolado à Moda da Casa, mas meus prediletos são o de coração, de frango e de calabreza, seguindo essa ordem.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer. Eu indico!
Beijos, 
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Divagações, Sanduiche. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Xis Gaúcho

  1. AcesHigh disse:

    Sou Gaucho e o tal de Xis Gaúcho não é uma franquia popular no sul. Aliás, ela NÃO EXISTE no Rio Grande do Sul. A franquia é que segue o modelo de xis que existe por todo o RS, em centenas/milhares de diferentes lanchonetes.

    • Dani Carneiro disse:

      Realmente não tem e não foi isso que eu quis dizer, mas a frase pode ser entendida de duas formas mesmo. O xis é um sanduíche popular no sul. A franquia é de Brasília e recriou esse sanduíche. Hoje não sei informar se há em outros estados.

  2. Alberto Antunes disse:

    O do guará é uma imitação barata… Se gostou da imitação barata, imagina do original !!!

  3. leticia disse:

    valeria tbm conheço o xis gaucho, e posso garantir que é o verdadeiro sanduiche do sul. os outros sao copias.

  4. Ué, amiga! Não tem no guará não. Deve ser alguma imitação. O povo cresceu o olho pra cima do negócio dele, mas ele foi o primeiro, o dono da idéia.

  5. Valéria disse:

    Conheço! Delícia! Os novos colegas de trabalho me apresentaram! Fui no do Guará! comi o xis piá, que é o menor, mas já é enoooorme…perfeito pra dividir.Valéria

O que você achou desse post?

