Sopa de Legumes


Tudo voltando aos eixos, inclusive minha vontade de cozinhar. Mesmo que eu não estivesse afim, teria que fazer algo com meus legumes, que já estavam estragando.
Peguei 4 batatas, 3 cenouras, 1 xuxu, 1 pimentão, 1 cebola. Vi no blog de alguém que não me lembro uma receita de sopa de legumes onde os legumes eram cortados assim: tira-se as arestas deixando-os o mais próximo de quadrado ou retângulo possível. E depois os cubinhos ficam bem quadradinhos, bonitinhos.

A sopa começa pelas arestas. Reguei a panela de pressão com um fio de azeite e dourei alho e acrescentei a cebola. Mais um cubo de caldo de galinha e acrescentei todas as arestas. Refoguei um pouco, acrescentei água (até cobrir) e coloquei a pressão. Deixei uns 15 minutinhos. Abri a panela e triturei tudo com o mixer.
Voltando a panela ao fogo, acrescentei as cenouras picadas. Dei uma ajustada no tempero, precisei de mais um caldo de frango e uma pimentinha. Coloquei mais um pouco de água também porque o caldo estava bem espesso. Acrescentei um restante de frango desfiado que eu tinha na geladeira. Deixei cozinhando uns 3 minutinhos sem a tampa mesmo e acrescentei a batata e o xuxu. Coloquei pressão e abri depois de 10 minutos.
Os legumes estavam cozidos no ponto certo. Pra servir, reguei com um fio de azeite, um pouquinho de queijo parmesão ralado na hora (não resisti) e pimenta-do-reino ralada na hora também.
Ficou uma delícia!
Ah, acabei de encontrar o blog que me inspirou a receita: Cozinha Pequena.
Um ótimo dia a todos!
Dani Carneiro 😉
Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light, Sopas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sopa de Legumes

  1. Pingback: Prato 1 #Dieta |

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s