Jantar da família Castro Santos


Sábado a noite fui convidada a comer uma comida deliciosa feita pela minha irmãzinha Michelle e seu marido Marco.
O menu foi: Escalopinho recheado ao molho de queijo, talharim ao sugo, purê de batata com alho e salada de alface com pêra. 

No jantar, surgiu a discussão sobre a definição de escalopinho. Minha irmã disse que é o filé enrolado. Eu já tinha ouvido falar que não precisava ser enrolado. Bom, pesquisando na web, achei as seguintes definições:

Wikipedia Português: fatia delgada de carne ou peixe panada e frita ou preparada como bife.
Blog Gestão de Restaurantes: Porção de carne cortada no sentido da fibra, sem nervos nem gorduras, com espessura de aproximadamente 1,5 cm.
Site Etiqueta Social: Filé mignon ou vitela, cortada em pequenas e finíssimas fatias. Também pode ser chamado de scallopini.
Site Portugal Restaurants: Fatias arredondadas de carne (filé mignon) ou de filé de peixe cortadas no sentido tranversal à fibra e batidas para diminuir a espessura. Geralmente os escalopes são dispostos na travessa de serviço um sobre o outro em formato de escadinha para melhorar a apresentação do prato.
Enfim, parece que não é nada enrolado mesmo. É só o corte da carne bem fininho. O dela foi recheado com presunto e queijo, empanado e frito e servido com molho de parmesão. Ficou divino!!!
O talharim foi feito com molho sugo, receita que ela faz e é um sucesso, do famosíssimo chef Jamie Oliver. Detalhe: ela não usa tomates pelados, ela faz os tomates pelados! 
O purê de batata com alho, também conhecido como “Garlic Mashed Potato” no Outback, estava simplesmente sensacional. Não sei direito como ela fez, mas sei que ela assou o alho por bastante tempo, até ficar bem cremoso. 
A saladinha de alface e pêra também ficou bem gostosa. Sorry, mas não sei como ela temperou, mas sei que tinha um molhinho gostoso lá. Mas é claro que a salada nem sempre faz tanto sucesso como as demais coisas engordativas!
Enfim, jantar bem gostoso, com pessoas que amamos, na casa da minha prima-irmã Letícia, uma das minhas melhores amigas. 
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s