Omelete Perfeita


Depois que eu vi o vídeo da Rita Lobo ensinando a fazer a omelete perfeita, eu percebi que realmente não sabia fazer esse prato.
Sábado eu acordei com a maior ressaca (normal ultimamente) e precisava comer alguma coisa. A geladeira tava bem vazia, então a idéia que eu tive na hora foi omelete.

Vou tentar explicar direitinho como eu fiz, mas se você achar melhor, assista ao vídeo:
Ingredientes:
– 2 ovos ( a Rita recomenda 3 ovos, mas achei muito colesterol pra uma pessoa só)
– 2 colher de sopa de água (1 colher para cada ovo)
– 1 colher de sopa de requeijão light
– sal e pimenta-do-reino a gosto
– margarina pra untar a frigideira
Modo de fazer:
Misture os dois ovos com a água e mexa apenas para misturar, não pode bater porque senão fica dura a omelete.
Coloque a frigideira no fogo, pegue um pedacinho de margarina e esfregue em toda a frigideira. Assim que ela estiver toda untada, descarte o restante da margarina.
Despeje a mistura de ovos na frigideira e com uma colher de pau vá empurrando a omelete da extremidade para o centro, fazendo com o que a parte sólida fique no meio e a parte líquida volte a se esparramar nas extremidades.
Quando a parte líquida não estiver mais voltando para as extremidades, pare de empurrar e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.
Espere mais alguns segundos e dobre a omelete. Eu coloquei no centro dela uma colher de requeijão antes de dobrar. Ficou uma delícia!
A omelete fica tão macia e gostosa! Repare no requeijão derretido escorrendo… nhami!
O prato não ficou bonito, porque eu não tinha nem uma folinha na geladeira pra decorar, nadinha!
É isso, boa semana a todos!
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Omelete. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

