Morangos com brigadeiro mole de chocolate


No mercado, vi uns morangos enormes, super vermelhos sorrindo pra mim. Mas quando cheguei perto, achei tão grandes que preferi levar uma bandejinha dos comuns mesmo!
Pensei: vou fazer um chocolate pra acompanhar os morangos pra servir de sobremesa pras minhas amigas. Eu adoro essa combinação! Azedinho com doce!

Pra fazer o brigadeiro, é simples:

Coloque uma lata de leite condensado, 2 a 3 colheres de chocolate em pó (eu usei nescau light porque era o que eu tinha) e 1 gema de ovo. Atenção! Só depois de misturar tudo leve ao fogo, senão o ovo vai condensar no meio do seu brigadeiro. 
Quando tudo estiver misturadinho, os cristais de chocolate derretidos e o brigadeiro estiver  com essa cor aí de cima, desligue. 
Não se esqueça de mexer sempre até a hora de desligar, hein?
O preparo dos moranguinhos é só tirar as folhinhas, lavar bem e servir junto com o chocolate. 
Colocamos os morangos em cumbuquiinhas e regamos com o brigadeiro mole.
Humm, que delícia!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sobremesa. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

