Spaghetti ao Sugo


Olá pessoal! Como foram de fim de semana? O meu foi atordoado! Muitos eventos, muita comemoração, a vida social está totalmente em alta! rss
Tive que trabalhar no fim de semana, tanto sábado quanto domingo, aí que não tive tempo de cozinhar mesmo!

Essa massa eu fiz na quarta-feira. Apesar de muito cansada, não aguentava mais comer comida na rua. É um jantar leve e fácil de fazer, apesar de eu comer uma pratada e ainda encher de queijo. O molho ao sugo é o mais leve para massas, pois ele só leva tomate e temperos. Quase nada de gordura, apenas um fio de azeite no início.
Para fazer o molho, eu reguei uma panela com um fio de azeite, dourei 1 colher de sopa de alho amassado e juntei uma xícara de cebola picadinha. Quando a cebola estava murcha, eu acrescentei as duas latas de tomate pelado.
Amassei os tomates com as costas de uma colher de pau e deixei apurar bem, mexendo de vez em quando. Quando o molho estava mais grosso, temperei com sal e coloquei uma pitada de açúcar pra quebrar a acidez. Nesse ponto, tem que ir provando pra ficar com o sabor do seu gosto. 
Eu sempre faço ele pedaçudo, mas dessa vez eu resolvi bater no mixer pra ficar uniforme.
Depois foi só jogar bastante molho num spaghetti cozido conforme as instruções da embalagem e finalizar com bastante pecorino ralado e pimenta-do-reino moída na hora.
Eu adoro esse prato, nem sinto falta de carne!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Massa. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

