Sanduiche de filé de frango com queijo brie


Nesse fim de semana eu estava com bastante vontade de cozinhar. E iria cozinhar no sábado a noite, na casa do meu amigo Claudio. Mas nossos convidados furaram e eu desisti de cozinhar só pra dois, afinal de contas, eu já havia preparado o almoço na casa da minha prima e estava por conta de outro almoço na casa dos meus pais que eu faria no domingo. 

Então resolvi fazer apenas um sanduiche para um lanchinho básico. Ficou uma delícia!
Ingredientes:
– 1 baguete de pão integral
– 200g filé de frango (sassami) picado em cubos pequenos
– 2 colheres de sopa de champignon fatiado
– 1 cebola roxa pequena
– 1 colher de chá de alho amassado
– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 lata de queijo brie (usei da marca président)
– 4 folhas de alface
– 1 tomate italiado fatiado finamente
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a manteiga e refogue o alho e em seguida a cebola. Junte o frango e vá mexendo, deixando dourar. Quando a panela estiver corada, deglaceie com tantinhos de água, pro frango ficar mais corado. 
Junte o champignon e mexa por mais 5 minutos, para que ele pegue o sabor do frango.
Montagem:
Corte o pão ao meio e recheie com o frango. Em seguida disponha fatias do queijo brie em todo o frango. Acrescente uma camada de alface e outra de tomates. Salpique os tomates e regue com um fio de azeite.
O queijo deve derreter com o calor do frango. Coma imediatamente. 

Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sanduiche. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

