Picanha ao avesso recheada


Como segunda-feira era aniversário de uma das minhas irmãzinhas, domingo a gente se reuniu na casa da mamãe. Minha outra irmã (não é a que tava de aniversário), está grávida e me pediu pra fazer uma couve-flor gratinada que eu já havia feito certa vez. Desejo de grávida! Eu, que tô adorando paparicar, resolvi fazer esse almoço na casa da mamãe. Foi aí que decidi fazer a velha picanha ao avesso. 
O processo parece complicado, mas é simples. Deve-se escolher uma picanha não muito grande e ajustar a quantidade de gordura, retirando o excesso. A camada de gordura não pode ser muito grossa pra não dificultar na hora de virá-la ao avesso.

Pega-se a picanha que tem formato parecido com um triângulo e na base mais larga, corta-se a picanha deixando ela oca. Pense numa camiseta, que facilita o processo. Na internet tem vários videos explicativos também.
Depois disso, tem que virar ela do avesso a partir da parte mais fica, a ponta do triângulo. Depois de virada, vem o recheio.
O meu recheio foi de queijo provolone, queijo mussarela e linguiça toscana sem a tripa, esmiuçada. Misturei tudo e fui colocando dentro da picanha. Não temperei na parte de dentro e depois costurei as partes abertas, pro recheio não vazar.
Na parte de fora, temperei com uma mistura de salsa, cebolinha, cebola e creme de cebola, que processei. Fica uma gosma verde, muito saborosa.

Depois é só levar pra assar em forno médio, pré-aquecido por cerca de 2 horas. No tabuleiro eu coloquei umas batatas que também misturei com o tempero verde. Na metade do tempo eu virei a picanha.
Modéstia a parte, ficou muito gostoso. Não precisa usar esse tempero verde, pode-se usar apenas sal grosso.
A seguir publico a receita da couve-flor gratinada. 
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Picanha ao avesso recheada

  1. Pingback: Maminha recheada assada | Blog da Leili

  2. Pingback: Almoço de Dia das Mães |

  3. Robson disse:

    Querooooo….

  4. Faça mesmo, vc não vai se arrepender Beijos 😉

  5. Juliana disse:

    Dani, amei essa receita de picanha!!! Vou fazer tb! 😉 Bjss

  6. Leticia disse:

    essa tava 'dahora", simplesmente uma delicia.

O que você achou desse post?

