Talharim ao molho de tomate com bacon e costelinha


Olá pessoal, tudo bem? Sei que ando sumida, né! Mas é que nos últimos dias houve muitos acontecimentos, que vocês saberão no decorrer dessa semana. Tô cheia de novidades pra postar!
Esse prato aí de cima foi feito na quinta-feira, por um amigo muito querido, que me visitou na minha casa. A idéia era eu cozinhar pra ele, mas como eu tinha que fazer minha mala para viajar no dia seguinte, cedi gentilmente e curiosamente a minha cozinha pra ele, pois eu queria provar da sua culinária!

Ele não deixou eu colocar a receita aqui, mas até parece que eu não iria colocar né? O problema é que eu não visualizei o processo todo, então vou colocar a minha percepção de como o prato foi feito.
Ingredientes:
– 100g de bacon magro picado em cubos bem pequenos
– 100g de costelinha defumada picada em cubos bem pequenos
– 3 colheres de sopa de alecrim fresco picado pequeno
– 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado pequeno
– 1/2 cebola picada em cubinhos
– 4 tomates sem pele picados em cubinhos
– 1 copo de vinho tinto seco
– azeite
– sal
– 2 dentes de alho
Modo de Fazer:
Regue uma panela com um fio de azeite e coloque o bacon e a costelinha para fritar. Quando estiver bem dourado e crocante, adicione o alho, seguido da cebola, dos tomates e das ervas. 
Mexa de vez em quando para não grudar na panela até o tomate desmanchar.
Neste momento, tempere com sal a gosto e acrescente o vinho. 
Deixe evaporar e está pronto. Sirva por cima da sua massa de preferência!
Ficou bom pra cacete! E aproveito para agradecê-lo a noite super agradável! Vou ficar devendo um jantarzinho pra ele.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Massa. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

