Viagem a São Paulo (post gigante)


Então, como eu disse, estou cheia de novidades! Fiz uma viagem a São Paulo no fim de semana e o intuito principal era ir ao show do U2. Mas cada dia foi especial, pois pude conhecer e aproveitar momentos deliciosos ao lado de grandes amigos e companhias super agradáveis.
Então vou contar passo a passo o que fiz nesses últimos dias!

Cheguei na sexta-feira à tarde e no início da noite fui com Bernowly, amigo queridíssimo, para o Bar da Brahma. Lá tinha uma mesa de amigos dele, onde pude conversar bastante com a Camilla e seu marido Sérgio, ambos de brasília e gente fina!

O Bar da Brahma fica na esquina do cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, o que me remeteu boas lembranças à música Sampa, do Caetano Veloso e tão conhecida. O Bar é muito agradável, tem 3 ambientes com músicas diferentes. Em um, havia um rapaz cantando MPB voz e violão. No outro tinha uma mulher que eu não sei que tipo de música ela cantava, mas esse setor estava cheio. Nós estávamos na varanda, do lado de fora do bar, onde havia 4 músicos tocando e cantando instrumentos de fanfarra com músicas deliciosas, super agradáveis, que tornada o clima bem descontraído.
Todos ficavam encantados com eles, que recebiam em troca diversas palmas e pedidos de fotos. Adorei o local!
Mais tarde eu e Bernowly resolvemos ir pra uma balada e escolhemos ir a um pub irlandês que ele recomendou. O problema é que a cidade estava lotada neste dia, certamente por causa dos dois shows da super banda que iria ter no fim de semana. Daí chegamos no pub e tinha espera de 1h30 a 2h para entrar. Não quisemos ficar na fila de bico seco, né? Daí fomos pra outro e outro e sempre era a mesma situação. 
Quando cansamos, resolvemos ir pra vila madalena, mais precisamente na rua Aspicuelta, onde é repleta de barzinhos, um melhor do que o outro. Como até os barzinhos estavam lotados, escolhemos um espanhol que eu não me lembro o nome, mas que era o único que tinha mesa rápida a oferecer.
Lá eu tomei uma cerveja que eu adorei. Não sou nenhuma conhecedora de cervejas, porque pra mim, não sendo as marcas mais fuleiras tá valendo. Mas essa eu achei especialmente gostosa!

Eu fiquei com vontade de experimentar umas tapas que tinha no cardápio, mas a cozinha já estava fechada naquele horário, cerca de 1h da manhã. O bar fechou e tivemos que ir embora. Segundo eles, estavam cumprindo a lei da cidade. Mas tinha outros abertos e a noite era uma criança.
Então descambamos pra outro bar, que também não lembro o nome! Esse era mais fechado e me protegeu do frio que tava fazendo na madrugada. Lá conseguimos pedir um mix de bruschettas que estavam divinas! Os sabores eram marguerita, napolitana e shimeji. Deliciosas!

E foi dessa maneira que encerramos a noite de sexta! Papo muito agradável, muitas risadas, comida boa e cerveja gelada. Graças à companhia (repito) super agradável do meu querido amigo!
É tão interessante como tem pessoas que passam rapidamente pelas nossas vidas, e se tornam nossas amigas por muito tempo, não é? Outras a gente convive tanto tempo e não consegue firmar uma amizade. Trabalhei com o Bernowly apenas por 4 meses e já passamos inúmeros momentos divertidos juntos. Em almoços, na balada e até reveillon já passamos juntos! 🙂
Voltando a São Paulo… Como cheguei bem tarde, também dormi até tarde. Levantei pra tomar café no hotel e voltei pra cama! Só saí de lá 13h30 porque o Bernowly já tava indo me buscar pra gente almoçar com o Sérgio e a Camilla de novo. A intenção era ir no outback, mas chegando lá, pasmem! 27 mesas em espera na nossa frente. 
Como estávamos ao lado do Shopping Ibirapuera, resolvemos ir pra lá. Depois de muito esperar (mas dessa vez conseguimos uns chops na praça de alimentação pra aliviar a espera), sentamos no restaurante Mercearia do Francês. Tomamos deliciosos chops Heineken e cada um pediu um prato diferente. Cada um mais lindo do que o outro. Mas esses franceses são metidos, né? O meu era Vol au Vent com recheio de fricassê de frango, acompanhado de arroz basmati com amêndoas. Dá uma olhada:

Tava uma delícia e o prato era muito bem servido! Justo, para o alto preço que era cobrado…
A noite me separei do meu amigo porque ele ia no show de sábado da super banda. Mas a essa altura, o casal de amigos que iria no show de domingo (Alan e Nayanne) já tinham chegado. A noite fomos parar em um barzinho na Vila Olimpia chamado Monte Carlo, onde estava rolando música ao vivo no estilo sertanejo universitário e pop rock. Muito bom!

Lá tomamos várias cervejas e pedimos uma porção de picanha, pois o Alan é muito carnívoro e nos divertimos contando as fofocas mais atuais. Não varamos a noite porque no dia seguinte estava previsto o famoso passeio à 25 de março e Mercado Municipal! Oba!!!

Domingo, acordamos cedo e zarpamos pra lá. Gente, o que é aquilo? Parece um arrastão! É gente demais reunida, empurra-empurra, calor do bafão! Fiz umas comprinhas lá, mas nada demais! Eu tava com vontade mesmo era de pular pra parte do mercadão! Ahhh, aquilo é o paraíso!
Cheguei lá e fui ficando maluca com os tamanhos dos morangos californianos, com as lichias maravilhosas e toda aquela diversidade de frutas mais frescas impossível! Mas eu não iria trazer frutas pra brasília, né? Só fiquei com inveja de quem tem um mercado daqueles na sua própria cidade!
Mas quando parei na barraca de temperos, aproveitei! Dá uma olhada no que eu trouxe pra completar minha coleção de temperos:

Tudo o que eu comprei eu não tinha em casa, com exceção do alecrim, pois o meu está acabando: Mix de pimentas, lemon pepper, chilli, casca de limão, ervas de provence, tempero sírio, cardamomo, pistache, macadâmia e funghi secchi. Depois vou fazer receitinhas novas pra experimentar cada coisa!
Depois das compras, fomos experimentar os famosos do mercado, é claro!
Sanduiche de mortadela:

Sanduiche de pernil (meu preferido):

Pastel de Bacalhau:

Valeu a pena! Agora dá uma olhada na loucura que é esse mercado:

Depois disso, fomos embora porque ainda queriamos dar uma descansada antes do show. Gente, que show! Mas isso eu vou contar em outro post, porque esse aqui já ficou longo demais!
Beijos!
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Divagações. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Viagem a São Paulo (post gigante)

  1. Dany deu água na boca com o sanduíche de pernil, e os temperinhos fiquei imaginando as delícias que vc vai aprontar.

  2. Uhh, se foi boa a balada! Muito divertido!Bjs

  3. Juliana disse:

    Que maravilha Dani!!!! Dá uma saudade da minha terra…rsss O mercado é tudo de bom mesmo! Adorei as fotos e tb os peticos que vc pediu! A balada foi boa hien moça..rsss Bjsss

  4. Empório Santa Luzia? Esse eu não conhecia! Mas vou anotar para a próxima ida, que não deve demorar muito, pois eu adorei a cidade! Obrigada pela dica! ;)Beijos

  5. Núbia Gomes disse:

    Tuuuudo de bom! Sampa é jóia! O Mercadão é incrível. Se um dia puder, visite também o empório Santa Luzia: a nave-mãe dos apaixonados por comida. Bjos!

  6. Nossa, Andréa, bom demais! Tô polida mesmo! RssBeijos.

  7. QUE MÁXIMO, DANI!!!um passeio assim de vez em quando dá uma "polida" na alma, né?Um dia depois do outro, uma noite no meio, coisas e pessoas interessantes… SHOW – THANKS GOD! – GO ON

O que você achou desse post?

