Costela com mandioca


Quem disse que eu não sei fazer pratos tradicionais? Cozinhei essa costela com mandioca na casa da Lets, minha prima, ontem. Fiquei “hospedada” na casa dela no fim de semana. Detalhe: ela mora há 300 metros da minha casa apenas.

Ingredientes:
– 2 kg de costela ponta de agulha
– 1 kg de mandioca
– 1 cebola picada em cubos
– 2 tomates picados em cubos
– 1 pimentão verde picado em cubos
– 6 dentes de alho amassados
– sal a gosto
– pimenta-do-reino a gosto
– cebolinha picada
– ervas finas
Modo de Fazer:
Em uma panela de pressão coloque um fio de óleo e ponha o alho pra dourar. Adicione a costela e refogue bem. Adicione ervas finas a gosto. Quando a carne estiver dourada, acrescente a cebola, o pimentão e os tomates picados. Refogue por mais 10 minutos. 
Acrescente água na panela até quase cobrir a carne e tempere com sal a gosto. Deixe ferver, ponha pressão. Cozinhe por mais ou menos 50 minutos, abra de vez em quando pra checar a água e a maciez da carne. A carne deve ficar bem molinha. 
Quando a carne tiver bem macia, acrescente a mandioca. Ajuste o sal se necessário, pois a mandioca vai sugar bastante o tempero. Cozinhe na pressão por mais 20 ou 30 minutos, depende da mandioca. A que eu tinha cozinhou rápido. 
Quando a mandioca estiver macia, desligue o fogo e acrescente a cebolinha picada.
Dá pra colocar outros temperos, mas como eu não estava na minha casa, improvisei. Ficou muito gostosa!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

