Salada de macarrão com peito de peru


Ontem cheguei cansada da academia, mas o desejo que eu tava de comer essa saladinha de macarrão me deu motivação de passar no mercado e comprar os ingredientes faltantes.
Com vocês acontece de quererem fazer um pouquinho de comida, no máximo 2 porções e sai aquele monte de comida que dá pra dias? Isso é recorrente comigo! Vou colocando isso, aquilo e quando vejo, já tem um monte. E é comum as pessoas me chamarem de exagerada, mas eu juro que tento! Talvez eu tenha herdado essa característica da minha mãe, pois na casa dela, sempre tem comida pra mais 5! 

Bom, vamos a receitinha do macarrão, que ficou pra lá de gostoso!

Ingredientes:
– 200g macarrão fusili
– 6 fatias de peito de peru light fatiado pequeno
– 100g de queijo minas light picado em cubos
– 1 maçã fuji picada em cubos
– 3 colheres de sopa de suco de limão
– 1/2 cebola picada em cubinhos
– 3 colheres de sopa de cheiro verde picado
– 3 colheres de sopa de maionese light
– 3 colheres de sopa de creme de leite light
– pimenta-do-reino moida na hora a gosto
– noz moscada ralada na hora moida a gosto
Modo de Preparo:
Enquanto cozinha o macarrão conforme as instruções da embalagem, misture todos os outros ingredientes em uma tigela e tempere a gosto. Quando o macarrão estiver pronto, junte-o aos ingredientes da tigela, leve a geladeira e deixe por 30 minutos. 
No meu caso, eu comi meio quentinho mesmo, porque já estava tarde. Coloquei mais pimenta-do-reino na minha cumbuca e comi feliz.
Rende aproximadamente 6 cumbucas como essa da foto. 
Super simples de fazer né? 
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light, Massa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Salada de macarrão com peito de peru

  1. Pingback: Chá de Panelas |

O que você achou desse post?

