Bife à Parmegiana


Minha priminha-irmãzinha querida teve a brilhante idéia de fazermos um bife à parmegiana. Achei ótimo, porque às vezes eu não quero escolher cardápio. Às vezes quero fazer simplesmente um prato que alguém esteja com vontade de comer. Pra mim, não há nada mais gratificante do que satisfazer o desejo alheio.
Mas o jantar não fui eu que fiz, foi em conjunto. Nós duas fizemos. E já fazia muito tempo que eu não fazia esse prato. Então adorei a escolha! É claro que cozinhamos tomando várias cervejas geladas, ouvindo música e batendo papo. É muito bom!

Durante o jantar, aconteceram dois acidentes: eu e ela nos queimamos. Aí ela me contou que existe uma superstição que diz que quando nos queimamos fazendo comida, é porque a comida não vai ficar boa. Hahahaha. Eu nunca tinha ouvido isso, mas paguei pra ver.

Enquanto ela empanava os bifes, fui fazer o molho sugo. A gente resolveu assar os bifes ao invés de fritar, o que não deu muito certo. Não sei aonde erramos, mas o bife grudou na refratária e não deu pra virar. Um lado ficou mais tostado que o outro. Mas apesar de ter acontecido esses imprevistos, a comida ficou de comer rezando! Repetirei outro dia. Mas vamos a receita, da forma correta!
Ingredientes:
Para os bifes:
– 1kg de bifes de coxão mole (se você tiver podendo, vai de filé mignon!)
– Pimenta do reino a gosto
– tempero completo arisco
– Farinha de trigo para empanar
– Farinha de rosca para empanar
– 3 ovo batidos para empanar
– Molho de tomates
– 12 fatias de queijo muçarela
Para o molho de tomates:
– 2 latas de tomate pelado
– 1 cebola cortada em cubinhos
– 3 dentes de alho amassados
– sal a gosto
– 2 folhas de louro
– manjericão a gosto
Modo de fazer:
Para o Bife:
Tempere os bifes com tempero completo a gosto. Passe cada bife na farinha de trigo, apertando bem. Depois no ovo, e em seguida na farinha de rosca. A farinha de trigo antes serve pra casquinha empanada não soltar do bife depois. 
Frite em bastante óleo cada bife e reserve. 
Para o molho de tomates:
Em uma panela, aqueça duas colheres de sopa de azeite e adicione a cebola. Espere murchar e adicione o alho. Quando estiver tudo dourado, adicione as latas de tomate pelado. Espatife os tomates com as costas de uma colher e vá mexendo. Tempere com sal a gosto. Coloque duas folhinhas de louro e um punhado de folhas de manjericão e deixe ferver, mexendo de vez em quando. Quando o molho alcançar a textura desejada, desligue o fogo e remova as folhas de louro.
Montagem do Prato:
Deite os bifes empanados em uma refratária, adicione o molho de tomates por cima e faça uma camada de queijo muçarela. Coloque umas folhinhas de manjericão por cima e leve ao fogo apenas para derreter o queijo.
Voilá! Está pronto e delicioso. Sirva com arroz branco, batata-palha e uma saladinha, se desejar.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s