Café-da-manhã alternativo


Eu não sou de café-da-manhã, confesso. Mas sei que não se pode pular essa refeição. A maioria dos nutricionistas recomendam que se consuma um café-da-manhã reforçado, contendo todos os nutrientes que o organismo precisa. Há quem diga também que quando se tem um bom café-da-manhã, almoça-se menos e conseqüentemente todas as refeições seguintes são em menores quantidades.
Comigo é tudo diferente! Por mais que eu tente, quase não sinto fome de manhã, durante o dia é normal e a noite eu sou destruidora. Isso é o que meu corpo sente, mas não o que eu faço sempre, pois se eu for seguir minhas vontades à risca virarei uma baleinha. Me esforço pra comer de 3 em 3 horas, incluo nessas refeições alimentos nutritivos. Tento trocar o pão normal pelo integral, da mesma forma o arroz. Substituo sempre que consigo os queijos amarelos pelos brancos, carne branca ao invés de vermelha, etc. 

Mas voltando ao café-da-manhã, justamente por eu não ter muito apetite não costumo ter muitas opções. Geralmente o pão integral está incluído, até porque fibras é o que fazem nosso intestino funcionar, não é mesmo? Então geralmente antes de sair de casa eu faço um sanduiche com duas fatias de pão integral e o recheio varia entre: requeijão light + 1 fatia de peito de peru ou de frango ou queijo cottage com peito de peru ou frango. Daí divido o sanduiche ao meio e como metade de manhã (às 9h, não acordo muito cedo) e a outra metade é o meu lanche da tarde. Normalmente acompanhados de um suco.
É aí que entra a minha opção de hoje, uma opção alternativa quando eu já tô enjoada dessas aí de cima. Pego uma fatia de pão integral, passo uma colher de sopa rasa de geléia (normalmente compro diet) e salpico uma colher de café de gergelim por cima. Quem me deu essa sugestão foi uma nutriciosta que eu fui uma vez, mas essa foi a única refeição que eu aproveitei, das que ela me passou.
É gostosinho! Claro que não dá pra comer todo dia, pois enjoa, né? Mas dá pra variar nos sabores das geléias. Essa que eu tinha em casa era de gengibre. Mas tem vários sabores que eu gosto e geralmente compro da marca Queensberry. O gengibre entra como um complemento de fibra e dá um gosto interessante. 
Eu só dobro a fatia ao meio e traço:

Bom, é isso. Só uma dica pra quem também vive lutando contra a balança!

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Café-da-manhã alternativo

  1. Oi Cibele! A de gengibre é boa, eu gosto. Também dá pra usar pra fazer algumas carnes assadas. Agora, geléia com açúcar, ainda vai na minha dieta, mas só 1 colher e não mais. O requeijão só se for light! kkkkBeijos.

  2. Cibele disse:

    Oiii Dani!!!Dica boa essa, eu tb não gosto de comer quando acordo, só de final de semana mesmo porque tenho mais tempo de fazer alguma coisinha mais gostosa, durante a semana é só café mesmo…rsssAdoro pão com geléia, essa de gengibre ainda não experimentei, mas sei que minha mãe sempre compra então vou comer lá pra ver se gosto…prefiro mesmo as de morango, frutas vermelhas e de preferência de açúcar mesmo e com requeijão…hahahahhaBjksss

O que você achou desse post?

