Queijo coalho com melado


No fim-de-semana, entre outros petiscos, fiz este aí que lembra muito o pai de um grande amigo meu que hoje mora na Austrália, o Juan, Juanito. Quando trabalhávamos juntos, há muitos anos atrás, sempre fazíamos churrascos na casa do Juan e o pai dele, o Seu Timbó, sempre fazia queijo coalho grelhado com melado. Era sensação do final do churrasco!
Outro dia, quando eu estava me recuperando da cirurgia dos sisos na casa dos meus pais, vi que tinha um melado na geladeira. Minha mãe trouxe do interior do Goiás, quando foi visitar minha avó. Era pra tratar gripe da minha irmã. Como eu bem a conheço, sabia que ela não ia tomar melado coisa nenhuma e resolvi dar um outro fim pra ele. 

Tratei de ir ao mercado e comprei alguns espetinhos de queijo coalho. Aliás, porque diabos esse queijo é tão caro, hein? Abstraí o preço e levei mesmo assim, porque eu realmente estava desejando isso.
Pra preparar não tem segredo: utilizei a grelha em fogo médio, quase baixo. Vai virando o espetinho até ficar dourado e o interior do queijo estar menos consistente. No final, é só jogar o melado por cima, que eu já havia esquentado no microondas pra ficar mais molinho também.
O pessoal lá de casa que nunca tinha comido aprovou. Hummm, delícia!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Petisco, Sobremesa. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Queijo coalho com melado

  1. Humm, parece muito bom! Vou anotar a dica da entradinha! Bjs

  2. Cibele disse:

    Adoro queijo com algum doce, mas nunca tinha imaginado essa do queijo coalho com melado..deve ficar muito bom…Falando em queijo, olha essa receita de catupiry com damasco http://dafeiraaobaile.com/2011/04/04/novo-catupiry/ deve fica muito boa..Bjksss

  3. Oi Tati! Bom mesmo, né? Eu sou suspeita porque sou fã do nordeste. Adoro tanto o povo como a comida.O melado é de cana, não é o mel de abelha. Esse melado é um ponto de cozimento antes da rapadura!Sacou? mais informações vc pode conferir aqui: http://www.saudedoser.com.br/conteudo.aspx?idconteudo=48&idsessao=Culin%C3%A1ria%20naturalBeijos!

  4. Tatiana. disse:

    Aff… me deu água na boca! Adoooro tudo que leva queijo coalho! Sem falar que acho a cara do meu Pernambuco!! Ô saudade arretada… rsrsDÚVIDA: MELADO = MEL? :sBeijoooos!:))))))))

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s