Trufa de chocolate com morango


Essa receitinha eu aprendi com minha prima Hellen, que mora em Goiânia. Ela me ensinou há alguns anos atrás, e lá nos states resolvemos fazer. É uma delícia, misto de chocolate amargo com chocolate branco e recheio de morangos.

Ingredientes:
– 2 barras de chocolate meio amargo
– 1 barra de chocolate branco
– conhaque a gosto (usei vinho branco seco)
– 2 latas de creme-de-leite
– morango picado a gosto (eu gosto com muito)
Modo de Preparo:
Coloque o chocolate escuro picado em uma tigela espaçosa e coloque no microondas pra derreter por 1 minuto. Retire, mexa, se precisar deixe mais 1 minuto. Misture 1 lata de creme-de-leite e um quarto da outra lata. Mexa bem e depois coloque o conhaque a gosto. Não coloque muito se não fica muito forte. Eu coloco cerca de 3 colheres de sopa. 
Em uma refratária, coloque todo esse chocolate escuro no fundo. Forre com os morangos picados. 
Faça o mesmo processo do chocolate escuro com o branco, adicionando o restante do creme-de-leite e depois o conhaque. É importante adicionar o conhaque por último, pois se colocar antes do creme-de-leite, o chocolate endurece e empelota. 
Coloque essa mistura na refratária, por cima dos morangos. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora e sirva. Hummm, delícia!
Nesse caso, colocamos numa refratária funda, mas fica melhor em uma mais rasa. Sobraram morangos, então colocamos por cima. Ah, quem fez essa receita foi a tia Nilzene, eu só fui dando as orientações.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sobremesa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Trufa de chocolate com morango

  1. Ah, eu tava tentando lembrar quem tinha me falado sobre essa sobremesa, que é invenção de algum lugar em goiânia! Então foi vc, né?Carol, aposto que vc tem todo o potencial na cozinha, só precisa explorar os dotes! rssBeijos.

  2. Carol disse:

    essa é a minha receita favorita de doce!! sei fazer também (milagrosamente hehehe). Beijos, Dani!!

O que você achou desse post?

