Iscas de mignon e frango com sour cream *


Petisquinho bem besta de fazer e não tem como não agradar. Então que na quarta-feira eu tive um dia de cão e pra melhorar, só cozinhando e tomando uma cerveja, porque eu não sou obrigada!
Aí é claro, liguei pra minha marida Letícia e perguntei se podia cozinhar na casa dela. Passei em casa, dei aquele rapa na geladeira e parti pra lá. Tinha um pedaço de peito de frango, um pote de queijo cottage, peguei um limão, uma cebola, um pimentão, 2 tomates, 2 batatas, 1 cenoura, um resto de arroz basmati e um tanto de bisteca congelada. Porque levei essas coisas? Certamente ela teria alguns itens, né? Mas eu moro sozinha, esqueceu? Se eu não usar perde…

Aí fiz esse rapa, mas não tinha decidido o que fazer. Eu já tava afim de fazer o sour cream com o queijo cottage há um tempo, pois uma vez eu fiz num jantar mexicano e adorei. Então chegando na casa dela, decidi primeiro o petisco, pra tira-gosto com a cervejinha. Como o frango era pouco, peguei um pedaço de filé que tinha na casa dela pra completar. Fiz tirinhas dos dois e refoguei com azeite, alho, sal, pimenta-do-reino e cebola em rodelas.

O sour cream foi só colocar no processador e ir pingando limão aos poucos e provando, até ficar agradável ao paladar. Eu não fiz assim, coloquei logo metade de um limão e ficou azedo. De modos que eu tive que colocar creme-de-leite pra amenizar o limão. Mas ficou bom. Se não tiver processador, pode fazer com liquidificador ou mixer tb. Ah, tem que deixar um tempinho na geladeira antes de servir. Coisa de 20 minutinhos.
Depois de pronto, comecei a preparar o jantar, que é assunto pro próximo post.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne, Petisco. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Iscas de mignon e frango com sour cream *

  1. Obrigada Carolzinha! Beijos.

  2. Anonymous disse:

    que delícia!! arrasou, Dani!! Beijos, Carol

O que você achou desse post?

