Cocotte de legumes assados com queijo gratinado.


Da série comidinhas lights. As vezes me empolgo no mercado e saio comprando legumes. Mas só comprar não torna a sua vida mais light, tem que fazer e comer também, né? E aí tinha uns legumes esquecidos na minha geladeira, mas ainda bem saudáveis e eu resolvi fazer uma cocotte com eles.

O mise en place foi assim: meia cebola cortada em rodelas, 1 abobrinha picada em cubos, meia cenoura ralada, meio pimentão pequeno cortado em fatias finas, e alguns tomatinhos sweet grape cortados ao meio no sentido do comprimento.
Juntei tudo em uma tigela, menos os tomates e temperei com alho, sal, um pouquinho de aceto balsâmico (cuidado pra não colocar demais, senão fica muito ruim), pimenta calabreza, pimenta-do-reino, algumas ervinhas secas que eu resolvi na hora (tomilho, alecrim e outras que eu não lembro) e reguei com um fio de azeite.
Na cocotte, derreti um pouquinho de manteiga no microondas, coloquei os legumes dentro. Por cima os tomatinhos, triturei um pouquinho de lemon pepper em cima e cobri com queijo parmesão. Levei ao forno que já estava quente e deixei por 25 minutinhos. Simples né?
Refeição super leve e gostosa. Recomendo fortemente para o seu jantar. Se quiser fazer alguma carne grelhada pra acompanhar, continua leve. Mas eu dispensei a proteína, pois nesse dia não estava me fazendo falta. 

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cocotte de legumes assados com queijo gratinado.

  1. João Carlos disse:

    Que delicia! Quero provar.

  2. Verônica disse:

    Amigaaaaaaa!!! Onde acho aqui em BSB esse tal de lemon pepper???
    Vou fazer aqui agora, um pouco improvisado, e te falo! Bjuu

O que você achou desse post?

