Spaghetti ao molho de gorgonzola


Meu sumiço do blog não tem perdão, eu sei. Mas a falta de inspiração para cozinhar acontece de vez em quando. Faz quase um mês desde o último post e as razões para eu não ter postado nada são inúmeras. Uma delas é que quase não tenho cozinhado nada mesmo. Viciei no lance de comidinhas congeladas da nutrivitae, que também colabora para o meu projeto “biquini de lacinho”. A Letícia, minha companheira de cozinha, estava de férias e eu não tive mais como cozinhar em sua casa. Agora ela voltou, graças a Deus. 

Enfim, nesse tempo, fiz poucas comidinhas e eu vou colocá-las aqui essa semana. Pretendo voltar a ser mais assídua por aqui. E a receita que eu trago hoje devo ter feito há quase 2 meses. Mas a preguiça de descarregar as fotos da máquina me impediram de postar.

Já declarei aqui anteriormente o meu amor pelo queijo gorgonzola. Tudo que é feito com esse queijo fica bom, não é? Nesse dia, eu queria sentir o gosto dele mais puro, sem misturas. Então o que eu fiz: em um pouco de manteiga eu refoguei um pouco de cebola. Acrescentei o queijo despedaçado e mexi até derreter. Depois acrescentei um pouquinho de creme-de-leite, pra ficar mais cremoso. Corrigi o sal e na hora de servir coloquei bastante pimenta-do-reino moída na hora, do jeito que eu gosto. O spaguetti é cozido da mesma forma que vem descrito na embalagem. Depois é só escorrer e já colocar no prato de servir. Sirvo imediatamente, pra não dar tempo de esfriar. Aí é só colocar o molho de gorgonzola por cima e ser muito feliz assistindo a novela. Adooooro!

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Massa. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

