Cachorro-quente


Tá aí minha junk food preferida! Amo cachorro-quente e pra mim tem que ser completo, por favor! Como citado no post anterior, esse aí foi pro lanche no serviço em comemoração ao aniversário de um colega. O serviço foi self-service, cada um monta o seu. 
Hoje o meu amigo me fez um elogio sobre esse molho de cachorro-quente que me deixou lisonjeada. Ele falou que o meu era diferente, que não o fazia se sentir pesado. Parecia leve. Bom, eu não soube dizer o porque, mas acho que a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença!

Vamos à receita:

Ingredientes:
– 700g de salsicha
– 1 cebola roxa picada em cubos bem pequenos
– 1 colher de sopa de manteiga
– 2 folhas de louro
– 1 colher de sobremesa de alho amassado
– 3 latas de tomate pelado
– 1 colher de sobremesa de mostarda
– 1 colher de sopa de catchup
– sal e pimenta-do-reino a gosto
– cheiro verde a gosto
Modo de fazer:
Em uma panela grande, coloque a manteiga, o alho e a cebola e refogue um pouquinho. Não precisa muito, pois a cebola vai amolecer cozinhando no molho. Coloque as latas de tomate pelado inteiras e meia lata de água. Coloque a folha de louro, o catchup e a mostarda. Mexa bem e vá amassando os tomates com as costas da colher (Gosto do molho texturizado, não gosto dele lisinho. Se vc gosta, pode usar um mixer). Tampe a panela e deixe apurar por uns 20 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque sal a gosto e pimenta e desligue o fogo. Junte o cheiro verde.
Na montagem, coloco dentro do pão o queijo mussarela primeiro, depois o molho quente pra derreter o queijo, depois a salsicha, depois o milho (só compro o milho cozido no vapor, meu preferido) e por fim a batata palha.

Detalhe: a festinha sempre rola na mesa do chefe! Nem deixamos ele trabalhar ontem! hahahaha

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Cachorro-quente

  1. Dada disse:

    Fiz essa receita e ficou muito bom. Bem leve, sem aquele sabor de molho de tomate industrializado. Obrigada pela receita

  2. Tatiana. disse:

    Vai ser o lanchinho de hoje à noite!
    Vou tentar fazer igual… rs

    Beijo e bom final de semana

  3. Zé, sobrou e comemos no outro dia! Quem mandou vc não aparecer? rsrsrs

  4. Jcguilherme disse:

    Pessoal eu estive lá e realmente ficou uma delícia. O melhor molho de todos os tempos do Brasil e do mundo! (rsrsrsrs) E olha que eu nem sou exagerado. Teve até gente apostando quem comeria mais. Falando nisso, sobrou? Eu quero só mais um.

  5. Oi Vê! Então, eu também nunca tinha feito com esses ingredientes. Mas nesse dia, eu dei uma pesquisada na net sobre molhos de cachorro-quente e vi essa idéia em algum lugar. Daí fiz pra testar. Ficou muito bom, eu recomendo!Beijos!

  6. Verônica disse:

    Que delícia, Dani!!!Não conhecia essa receitinha com mostarda e ketchup! Vou testar! Bju!

O que você achou desse post?

