Simples Spaghetti ao alho e óleo


Conheço várias pessoas que dizem que não gostam da própria comida. Não consigo entender isso… Eu adoro minha comida! Simplesmente porque faço pra mim. E até quando eu cozinho pra outras pessoas ALÉM DE MIM, faço do meu jeito. Talvez eu até dê uma maneirada na pimenta, mas vou de acordo com o meu gosto. Coloco os ingredientes que eu gosto (difícil achar um que eu não goste), o tempero para o meu paladar e pronto. Acho assim muito mais fácil de agradar as outras pessoas, pois se vc mesmo não gosta da sua comida, quem vai gostar?
E tem dia que eu tenho saudade da minha comida. Tenho comido muito fora e quando como em casa, é comida comprada. É importante a gente atender aos nossos desejos de vez em quando, para a nossa saúde mental. Só sacrifícios deixa a gente louca! Tô falando de dieta e exercícios físicos…

Ontem eu estava indo alegre, feliz e resignada pro meu sacrifício de tomar uma sopinha bem leve em casa e nada mais, pra compensar os exageros da noite anterior. E eis que a tentação aparece e dois amigos me arrastam pra uma cervejinha rápida no caminho de casa. Foi realmente rápido. E lá comi dois pastezinhos de camarão. Mas vou te contar um segredo: cerveja me dá uma larica desgramada! E quando eu cheguei em casa, quis fazer uma comidinha rápida e gostosa pra mim. E saiu essa massa super gostosa!

Eu sempre fiz spaguetti ao alho óleo de outro jeito. Mas como leio muito sobre comida, receitas, etc, vi alguém fazendo um pouco diferente e eu copiei. Mas agora não vou saber dizer aonde eu vi isso. 
Então minha receita foi assim:
Ingredientes:
– massa para 1 pessoa (o meu ficou muito, mas ainda tô pegando a manhã do meu medidor de spaguetti)
– 3 dentes de alho picados
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de pimenta calabreza
– 3 colheres de sopa de óleo (essa parte dói, mas se não for assim, não fica bom)
– 1 pitada de casca de limão (comprei no mercado municipal de são paulo, mas não é obrigatório)
– queijo parmesão ralado a gosto
– cheiro-verde picado a gosto
Modo de Fazer:
Em uma panela, coloque bastante água para ferver e quando estiver fervendo, salgue á agua. Coloque o marcarrão e cozinhe até que esteja ao dente. 
Em uma frigideira, coloque o óleo, o alho, a pimenta calabreza, as cascas de limão e o sal e deixe até o alho dourar. 
Acrescente o macarrão e 2 colheres da água do cozimento. Misture tudo. Ajuste o sal se necessário.
Acrescente o cheiro-verde o queijo parmesão, mexa mais um pouco e desligue. 
Sirva em um prato e seja feliz!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Massa. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Simples Spaghetti ao alho e óleo

  1. Pingback: Filé mignon / Spaguetti ao alho e óleo |

  2. Verônica disse:

    Então Dani! Fiz aqui em casa com molhinho de pimenta e rúcula… Ficou show! Rsrs! Quero provar com a pimenta calabresa! Já p/ Ceasa ou p/ OBA já que não temos Mercado Municipal! Haha'

  3. Oi Vê! Essa massa cai muito bem com um filé grelhado ou um franguinho grelhado. Ou melhor, com qualquer carne. Pensei em grelhada porque é mais fácil fazer.
    O mercado municipal que citei é o de São Paulo. Mas não é nada mais do que uma grande feira. O que temos aqui é pequenininho, mas dá pra encontrar várias coisas lá.
    Que bom que vc tem vindo por aqui. Obrigada!
    Beijos.

  4. Verônica disse:

    Daniiii!!!
    Tava vindo pra casa pensando numa massa rápida e gostosa!
    Pronto! Achei!! Hahaha!
    Esse Mercado Municipal é o “bar”?! Vende coisinhas lá, é? Bju!

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s