Galinhada da mamãe


Comida de mãe é sempre especial né? Acho muito triste quando escuto alguém dizer que sua mãe é uma negação na cozinha, pois nada é mais reconfortante, nada é mais curativo como uma comidinha de mãe.
Domingo passado liguei pra minha e falei:

Eu: Mãe, o que você vai fazer no almoço hoje?
Mamãe: Eu tirei uma costelinha de porco do congelador e vou fazer mandioca.

Eu: Humm, eu tô com um desejo de comer sua galinhada. Tem jeito de fazer?
Mamãe: Claro minha filha. Vou fazer, mas sem milho, porque seu pai não gosta. 
Eu: Mãe, pode fazer com milho, eu me acerto com o papai. To indo, beijos!
E assim aconteceu. Meu pai tava viajando e eu o busquei. No caminho fui negociando o milho na galinhada. Disse pra ele que deixasse fazer do meu jeito, pois ele comia do jeito dele todos os dias. Ele nem se opôs. Bonitinho, né?
Eu não vou conseguir explicar a receita dela com as quantidades certas. Mas o passo-a-passo é assim: Primeiro ela tempera e frita o frango bastante, até que ele fique bem moreninho. Dessa vez usamos coxas, sobrecoxas e coxinhas da asa, assim como eu pedi. Depois ela reserva. Na mesma panela, mas descartando quase todo o óleo, ela refoga cebola, alho, milho (de espiga, enlatado não), arroz e açafrão. Desta vez ela colocou umas verdurinhas no meio. 
Daí ela refoga bastante o arroz, e depois cobre com água quente. Nessa hora ela adiciona os pedaços de frango. Ajusta o sal e quando a água seca, está pronto. Não tem muito segredo, é simples. 
Comemos com feijão rosetado e tomatinhos temperados. Hummm, delicioso!
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Prato Único. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

