Hamburguer delicioso do Leandro


É muito difícil eu executar uma receita exatamente como a pessoa ensina. Eu sempre faço meus ajustes. Mas eu já tava namorando esse hamburguer do Leandro há algum tempo. E eu queria fazer exatamente como ele ensinou. Tá bom, não utilizei o mesmo queijo que ele, mas foi porque não achei o que ele propôs. E o pão, eu comprei pronto… hihihi.

Ingredientes:
– 1,2 kg de fraldinha limpa
– manteiga
– sal e pimenta a gosto
– 1 pacote de bacon fatiado
– 1/2 xícara de melaço
– queijo mussarela (ou outro da sua preferência)
– couve picada finamente
– óleo abundante para fritar a couve
– 6 pães de hamburguer
Modo de fazer:
Pique a carne em tiras grossas, depois em tiras bem finas e depois em pedaços bem pequenos. Há de se ter paciência nesta etapa, que é a mais demorada. A minha peça de carne tinha um pouco de gordura, que eu não desprezei e piquei junto. 
Pegue um pouco de manteiga (o Leandro recomenda uma colher de sobremesa) e um punhado de carne picada (aproximadamente 150g, mas faça um hamburguer alto, pro tamanho da sua fome), misture tudo fazendo uma bolota e depois achate em um recipiente raso (eu fiz em cima da tábua de cortar). Essa quantidade de carne me rendeu 7 hamburgueres (os dois últimos foram menores). 
Coloque esses hamburgueres no congelador por 30 minutos. O Leandro recomenda que coloque na geladeira por 1 hora, mas eu não queria esperar esse tempo todo. 
Enquanto o hamburguer firmava no congelador, eu fui preparar o bacon com melaço e a couve crispy. 
O bacon é super simples: pegar uma frigideira, colocar as fatias de bacon e a xícara de melaço e deixar lá, até o bacon reduzir de tamanho e estar caramelizado. Acho que coloquei mais melaço do que pedia a receita. Fui de olho.
A couve, depois de limpa e cortada em tiras finas, é só fritar de pouquinho em pouquinho em óleo abundante e bem quente. Nossa, o sabor dela é incrível! Adorei!

Tudo preparado, vamos grelhar os hamburgueres. Salgar os hamburgueres em ambos os lados e colocar pimenta do reino, se desejar. Deitar os hamburgueres numa grelha de churrasqueira (usei a elétrica) e deixar sem virar até que o lado de baixo esteja dourado até quase o centro do hamburguer. Virar com cuidado, salpicar mais sal e pimenta e deixar grelhar do outro lado. Quando estiver quase no seu ponto desejado, deitar sobre o hamburguer a fatia de queijo. Eu fiz em um primeiro pra ver se dava certo, antes de passar pros demais e errar tudo de uma vez. Se for pra errar, que seja só com um, né?

Depois é só montar o hamburguer: abrir o pão, colocar o hamburguer com queijo em cima, o bacon com melaço e depois a couve crispy. Se desejar, catchup e mostarda pra finalizar. 

Gente, PQP, isso é bom demais!!! Obrigada Leandro, pela deliciosa receita.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Sanduiche. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Hamburguer delicioso do Leandro

  1. Nossa, Dani, o que é isso, pelamooooooooooooooooooooooooooor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc arrazou.
    É sofrimento demais ver um post desse num domingo entediante e em plena hora de almoço.
    Beijos

  2. Leandro disse:

    Dani,

    Esse post foi de tirar o fôlego! Adorei as fotos e a homenagem… que fofa, você!

    Parabéns pelo blog!

    Um beijo,

O que você achou desse post?

