Purê colorido e pontos na boca


Depois de mais de 3 anos com essa pendência, posso finalmente riscar da minha lista de tarefas a que diz: Arrancar os sisos. É isso mesmo, já tem esse tempo todo que me mandaram tirá-los e eu fui empurrando com a barriga, sempre deixando pra depois. No início desse ano, anotei na minha lista de tarefas (uso a simples do gmail) e desde então fiz todo o procedimento: procurei um cirurgião, fiz consulta, tirei radiografias e finalmente fiz a cirurgia. A minha foi em 2 etapas, primeiro arranquei 2 de um lado e ontem, finalmente arranquei os outros dois. Há muita gente que fiz que é melhor arrancar os quatro de uma vez, pra ser um sofrimento só. Mas eu não aconselho. Além de ser mais rápida a recuperação de um lado, você tem duas oportunidades de ficar em casa descansando, de atestado! Rss. Essa é a única parte boa de tudo isso. Eu bem que estava precisando de um descanso e de colocar algumas leituras em dia. 
No pós operatório desse tipo de cirurgia, recomenda-se consumir apenas alimentos líquidos ou pastosos. Geralmente as pessoas entram no sorvete. Na primeira extração, fiz exatamente assim. Resultado: quase 2kg a mais em 5 dias. Não dá pra ignorar o fato de que eu estava na casa da mamãe também né? Bom, como dessa vez eu não quero, nem posso engordar mais, resolvi ficar em casa. E aqui está sendo bem mais tranquilo seguir a alimentação correta, pois aí não vejo ninguém comendo algo e morro de vontade de comer também.
Fiquei pensando no que eu comeria nesse periodo. No primeiro dia, só líquidos mesmo. Fui de vitamina de mamão, vitamina de morango e sopa cremosa (daquelas que eu compro congeladas). Mas gente, eu enjôo muito rápido de comida. Não consigo repetir sempre a mesma coisa. Foi aí que resolvi fazer um purê de batata. Mas tinha uma cenoura na geladeira e um pouco de espinafre congelado. Pensei: vou misturar pra ver se fica bom! Resolvi servir com salsichas, pois é mole e fácil de mastigar (do outro lado da cirurgia).

Ingredientes:

– 1 batata média cozida
– 1/2 cenoura média cozida
– 2 dentes de alho picados (adoro alho!)
– 1/2 cebola picada
– 1 1/2 colher de sopa de espinafre congelado
– azeite, sal e pimenta a gosto
– uma pitada de alecrim
– uma pitada de sal de aipo
– 1/2 xícara de leite semi-desnatado

Modo de fazer: 
Primeiramente, cozinhe a batata e a cenoura até ficar macia e depois amasse-as. Afervente as salsichas também. 

Depois, em uma panela refogue no azeite a cebola e o alho. Acrescente o alecrim e o sal de aipo e em seguida os legumes amassados. Mexa um pouco e depois acrescente o leite, aos poucos. Como eu queria mais lisinho, bati com o mixer na panela mesmo. Depois é só corrigir o sal e colocar pimenta a gosto. 

Além de sopas e vitaminas, os smoothies são excelentes idéias para alimentos nesse período. Mas se quer uma versão mais light, faça smoothies com iogurte e não com sorvete (a não ser que seja de baixa caloria). Assim, você não engorda 2 kgs como eu. 
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Acompanhamento. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

