A Saga dos Hamburgueres!


Repararam que eu tô colocando minhas pendências em dia aqui no blog né? De repente postando um monte de coisas. Mas é que além de eu estar em casa podendo preparar minhas comidinhas, recebi umas fotos de comidas que fiz no feriado de 07 de setembro, lá na casa da Letícia. E como ela é super enrolada pra mandar as fotos, depois de muita cobrança e chantagem ela mandou! hahahaha. A propósito, ela ainda tem que me mandar as fotos de uns crepes que fiz na casa da Mi há mais de 1 mês atrás!
Eu tenho um amigo que conta pra todo mundo que eu tenho fases na cozinha. E que eu tive uma fase do recheado: era tomate recheado, pimentão recheado, abobrinha recheada, etc. Bom, é mais ou menos isso mesmo. Às vezes faço coisas que gosto tanto que repito até me sentir satisfeita. E gente, eu amei fazer hamburguer.
Depois que eu fiz o hamburguer do Leandro, me empolguei e queria muito fazer um hamburguer de frango, num modelo que eu já tinha em mente. Mas isso é pro próximo post, que vou falar só dele. Como dessa vez minhas cobaias seriam outras, eles queriam comer hamburguer de carne também. E aí eu repeti a receita do hamburguer do Leandro e troquei os acompanhamentos.
Antes de cozinhar, eu sempre dou uma fuçada na internet, por mais que eu já tenha em mente o que eu vou fazer. Aí eu entrei no site de algumas hamburguerias e percebi que todos os hamburgueres tinha um tal de molho especial. É claro que eu não ia perder a oportunidade de fazer o meu né?
Aí achei uma receita na internet que levava: 2 dentes de alho, 3 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de creme de leite, e cheiro verde a gosto. Me empolguei e coloquei uma colher de sobremesa de mostarda dijon, azeite e pimenta do reino. É só bater tudo no liquidificador e levar pra geladeira enquanto você prepara os seus hamburgueres.
A receita do hamburguer é a mesma que falei aqui. É só picar a fraldinha bem pequeninha, moldar os hamburgueres com manteiga e deixar resfriar na geladeira.
Depois grelhar com sal:
Como comprei os pães em supermercado, estavam meio frios, dei uma “chapada” neles, na frigideira antiaderente com  um pouquinho de manteiga.
Depois, na hora de montar, coloquei em cima da primeira fatia de pão um pouquinho de queijo processado (aqueles que vendem em bisnaga no supermercado). A Lets comprou achando que era cheddar, mas não era. Em seguida veio o hamburguer e o queijo. Por cima, rodelas de tomate, fatias de bacon, molho especial e a outra fatia de pão.
As batatas fritas não foram fritas, foram assadas. E a receita eu peguei da Diga Maria!
Beijos,Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Sanduiche. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Saga dos Hamburgueres!

  1. Pingback: Hamburguer de frango, bacon, abacaxi grelhado e molho especial |

O que você achou desse post?

