Hamburguer de frango, bacon, abacaxi grelhado e molho especial


O único sanduiche que eu gostava de comer no Giraffas era o que se chamava Estrangeiro. Nele vinha hamburguer de frango, bacon e abacaxi. Ele foi tirado do cardápio, depois de muito tempo voltou e agora parece que saiu de novo. Fiquei triste na época que tiraram, pensei que nunca mais ia comer esse hamburguer. Mas isso era quando eu ainda não me metia com as panelas!
A partir dessa inspiração eu fiz esse hamburguer. Eu também pensava no hamburguer do Marvin, onde o de frango é moído com bacon. Mas não fiz assim dessa vez, já que a montagem dele já levaria bacon.
Para fazer o hamburguer, eu segui o mesmo raciocício do hamburguer de fraldinha, que já tem post aqui no blog. Peguei peito de frango, piquei em tiras grossas, depois em tiras finas, depois em pedaços bem pequenos. Na hora de moldar o hamburguer, é só misturar com manteiga, sal, pimenta do reino e algumas ervinhas (se quiser), fazer bolotas grandes (do tamanho da sua fome) e achatar com a palma da mão. Leve para resfriar antes de grelhar (30 minutos no congelador), pra ficar mais firme.
Coloque os hamburgueres para grelhar e prepare para a montagem.
Eu fiz assim: primeiro o pão e um pouco de queijo processado (aqueles de bisnaga, pode ser o sabor da sua preferência).
Por cima, coloque os hamburgueres grelhados. O frango tem que grelhar bem, pra não ficar cru no centro. Eu abafei os meus com uma tampa, em cima da grelha.
Depois coloque o bacon, que eu “fritei” no microondas, sobre bastante papel toalha. (Essa foi a minha ordem, a sua pode ser diferente, tanto faz!)
 Agora o abacaxi grelhado. Grelhei junto dos hamburgueres, quando eles já estavam quase prontos. O abacaxi é rápido.
Depois o queijo (no meu caso foi o queijo prato, mas pode ser outro).
Molho especial (receita nesse post aqui).
Tomates fatiados.
E por último a outra fatia de pão.
Gente, eu tenho que dizer… Esse sanduba ficou bom, muito bom, bom demais! Virou meu preferido, melhor que o de carne hein? Mas eu sou mais chegada num franguinho mesmo… Façam em casa, vocês não vão se arrepender.
Beijos,
Dani Carneiro 😉
Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Sanduiche. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Hamburguer de frango, bacon, abacaxi grelhado e molho especial

  1. patibeatriz disse:

    Fiquei com desejo do teu molhinho verde, mas o link da receita foi removido… =(

  2. Dani, amei tudo, todas as mudanças!!! Ontem eu entrei e já tinha achado ótimo, agora então… AMEI-AMEI-AMEI!!!!
    O blog tá show de bola. Vc entende mesmo do assunto, hein?
    Parabéns!!!!!
    Já até assinei pra não correr o risco de perder alguma coisa que rolar por aqui.
    Obs: Eu comia um sanduíche de frango com abacaxi lá no Submore. Era tuuuuuuudo!!!!! Meu preferido. Adoro essa combinação. Ai, tinha um também de filé mignon com cebola caramelada.
    Beijos

  3. Rossana Castro disse:

    Péssima idéia ler seu blog com fome…e sozinha já que euzinha jamais farei algo desse nível (mal o hamburguer congelado sai heheheh) mas eu vou pedir para o meu Bonitão fazer, já que ele gosta de pizza com abacaxi com certeza vai gostar desse sanduba…já eu vou comer antes do abacaxi (perdoe meu paladar infantil!!)

    • Dani Carneiro disse:

      Hahahaha. Rossana, pode falar pro Murilo fazer que ele vai gostar. Se eu fosse você experimentava a versão com abacaxi, pra ter certeza de que não gosta mesmo. Vai que vc tem uma surpresa?
      Beijos.

  4. Leili disse:

    Ficou muito bom Dani!
    Adoro fotos passo a passo. Acho que enriquece muito o post e fica fácil de assimilar o conteúdo.
    Parabéns. Tá ficando bacanérrimo!

  5. Val disse:

    Nossa, amei as fotos! E o novo nome: T-U-D-O!

    Val

  6. Lylia disse:

    Oi Dani,
    Parabéns pelo novo blog.
    Estarei sempre por aqui.
    E quanto ao hamburguer…Me deu até fome.
    Bj,
    Lylia

  7. Carol disse:

    Nossa, que delícia!! Sensacional!!

    Beijos, Dani!!

  8. Eliana disse:

    OI Dani!!!

    Em primeiro lugar , parabéns pelo blog.Adorei o seu comentário sobre ser franca.Acho q tem a sua cara.
    As fotos estão lindas!!! E o hamburguer parece delicioso. Huuuuummmm
    bjks da Eliana

    • Dani Carneiro disse:

      Oi Eliana! Sou muito franca mesmo. E aprecio as pessoas que são. Acho que é mais fácil lidar com essas, pois sempre sabemos realmente o que pensam.
      Obrigada pela visita. Quanto ao hamburguer, vc não perde por experimentar!
      Beijos

  9. É mesmo né Núbia? Qualquer hora faço um vegetariano, em sua homenagem! 🙂

  10. Núbia Gomes disse:

    Eba! Agora vou poder comer sanduíche da Dani! Ficou com uma cara ótima!
    Bjim

  11. Hehehehe. É só falar o dia que eu vou na sua casa fazer pra vc, minha grávida preferida! 🙂

  12. Michelle disse:

    Hum, parece ótimo… tá me dando um desejo de comer… hehehe

O que você achou desse post?

