Sanduiche de salmão defumado com cream cheese


Tem dias que eu tenho desejo de comer alguma coisa e não consigo descobrir o que é. Quando isso acontece, vou no meu reader, dou uma olhada nas receitas que marquei com estrela e vejo se meu estômago sorri pra uma delas. Às vezes encontro o que quero lá, mas nem sempre, como o caso de hoje.

Hoje eu só tinha uma certeza, queria tomar um vinho gostoso, pra me aquecer nesse clima frio e chuvoso. Percorri vários blogs e não conseguia encontrar o que eu queria. Tem uma receita da Rita Lobo de linguine ao molho de limão que eu já queria fazer há um tempo, mas não me parecia que era isso que eu queria. Também pensei em fazer um creme de queijo (estilo fondue) e comer com pedaços de pão, mas ainda não era 100%. Me lembrei desse sanduiche que uma vez vi no blog da Stef, mas também não estava nada decidido.

Enfim, resolvi partir pro supermercado e passear nas prateleiras na esperança de que algo me falasse mais alto. Fui. Chegando lá, comprei os ingredientes das três opções que eu tinha na cabeça. E ainda apareceu mais uma, que eu não vou falar agora porque senão estraga a surpresa quando eu fizer o post.

Chegando em casa, abri o vinho, comi uns pedacinhos de queijo e de repente, consegui decidir que faria esse sanduba. Que decisão acertada! Fiquei encantada com a mistura de sabores. Eu nunca tinha comido o tal salmão defumado, até porque é bastante carinho. Paguei R$ 13,50 em 100g. O cream cheese eu estava acostumada a comprar da marca Philadephia, mas hoje comprei da Polengui e achei muito melhor!

Então os passos pra fazer essa maravilha são assim: Peguei 2 colheres de sopa de cream cheese e como estava consistente, deixei 10 segundos no microondas pra poder misturar com um um pouco de ciboulette picada. Além disso moí um pouquinho de lemon pepper e um fio de azeite.

Abri o pão, passei a metade desse cream cheese no pão, depois deitei algumas fatias de tomate italiano e de cebola roxa finas (carreguei, porque gosto assim, mas se for beijar na boca, economize na cebola). Em cima das fatias de tomate e cebola, mais um pouquinho de lemon pepper. Depois coloquei 50g aproximadamente do salmão (oba, ainda vai rolar um repeteco!) e por cima, o restante do cream cheese. Pra terminar, coloquei umas folhas de alface. A receita original mandava rúcula, mas não tinha no mercado.

Agora, ao escrever o post, me lembrei que ia dar uma leve esquentadinha no forno, mas o sanduba ficou tão apetitoso que já tracei ele na hora. Maravilhoso! Delicioso! Caro, mas muuuuuito bom!!! Eu recomendo.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Sanduiche e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Sanduiche de salmão defumado com cream cheese

  1. Pingback: Croissant recheado com cream cheese e salmão defumado. | Cozinha Franca

  2. Pedro Henrique disse:

    Hum…Tá uma cara ótima!!!
    A parte ruím é que agente só pode comer com os olhos!!!
    Abraço!

  3. Núbia Gomes disse:

    Tá lindão, Dani! Parabéns! Tô com saudades de vocês, meninas. Dia 30 tá chegando!

O que você achou desse post?

