Bolo de Chocolate na Caneca



Essa é a primeira receita de bolo do meu blog! Rá! Isso porque eu não sei fazer bolo, não tenho disposição. Mas um bolo desses, que fica pronto em 3 minutos, não tinha como não tentar, né? E gente, é incrível como dá certo e fica fofinho.

E pra vocês verem como é super easy, tirei fotos do passo-a-passo. Ah, a receita eu peguei daqui.

Primeiramente, pegue uma caneca espaçosa e quebre um ovo dentro.

Depois bata o ovo com a ajuda e um garfo ou fouet.

Adicione 3 colheres de óleo.

Adicione 4 colheres de sopa rasas de açúcar.

Adicione 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó. Como o meu era cacau em pó, coloquei menos de 1 colher e meia, pra não ficar muito forte.

Depois adicione 4 colheres de sopa de leite.

Adicione 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo.

Mais uma colher de chá de fermento em pó.

Misture tudo muito bem com um fouet ou garfo. Leve ao microondas em potência alta e deixe por 3 minutos. No meu esse tempo foi perfeito.

Para a cobertura, misturei 3 colheres de sopa de leite, 1 colher de chá de manteiga e 1 colher de sopa rasa de nescau. Deixei no microondas por 1,5 minuto.

Eis o bolo pronto na minha caneca linda que minha amiga linda me deu.

Desenformei no prato e joguei a cobertura por cima. Tem que esperar esfriar um pouco e passar uma faca nas bordas.

Pra finalizar coloquei uns pistaches quebrados em cima.

Ficou bom pakas. E eu ainda fiquei muito feliz em poder fazer bolo pra mim.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Bolos e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para Bolo de Chocolate na Caneca

  1. Juliana disse:

    Muito apetitoso Dani! Arrasou! Bjsss Ju

  2. andrea japiassu disse:

    ai, que ui! lindo, lindo. e parece uma verdadeira delícia. vou testar. a caneca linda não tenho, mas a amiga linda em comum, essa nós temos eheheheheh

    • Dani Carneiro disse:

      Pois é, Andrea. Essa nossa amiga em comum que adora nos presentear. Qualquer hora vc acaba ganhando uma também. Essa eu ganhei antes do grupo ser montado.
      Beijos.

  3. Val disse:

    Gente, esse negócio é O canal aqui em casa, os bolos sempre ficam velhos pois não conseguimos matar um todo….Imagina, como um desses morninho, dilícia………

    Val

  4. Olá Dani! Sabe que nunca fiz esse bolo de caneca? Fiquei animada com a cara do seu! Vou tentar! Bjos

    • Dani Carneiro disse:

      Oi Dani! Pode fazer, eu recomendo. Mas olha, lá no blog que eu peguei diz que se demorar pra comer ele fica muito duro. Tem que fazer e comer na hora…
      Beijos.

  5. Lylia disse:

    Oi Dani,
    Parabéns pelo seu primeiro bolo! Ficou lindo!
    Bj,
    Lylia

  6. Tatiana disse:

    Que maravilha, Dani!!!!
    É inacreditável! rsrs
    Vou tentar fazer, mas em dua canecas: uma pra mim e outra pro Daniel! rs
    Dessa forma não haverá estrago de bolo lá em casa, ótima ideia! 😉

    Beijoos!

O que você achou desse post?

