Spaghetti ao molho bolonhesa



Desculpem o sumiço. Não tenho feito muita comida nos últimos dias. Sabem como é dezembro, né? Muitas festas de confraternização. O tempo anda curto!

Em compensação, estou ansiosa para as minhas férias. Não tem sido fácil esperá-las, pois estou me sentindo muita cansada ultimamente. Dessa vez irei fazer uma viagem de 13 dias e ficarei um bom tempo em casa, descansando, curtindo cada momento do dia, dormindo até tarde, assistindo porcarias na TV. Certamente, terei tempo pra fazer minhas próprias refeições e pretendo dar uma inovada, testar receitas novas.

Enquanto não chega, eis uma receitinha básica que é um prato que eu adoro! Macarrão com molho bolonhesa. Existem alguns truques pra deixar esse molho divino, e no meu caso eu coloquei salsão (aipo) e cenoura picadinhos. Faltou colocar vinho tinto, pois eu não tinha em casa. Mas posso dizer que esse molho já ficou delicioso sem ele, imagina com!

Ingredientes:

– 500g de carne moída
– 1 cebola média picada
– 1 pimentão pequeno picado
– 1 cenoura pequena picada bem pequeno
– 2 talos de salsão picados bem pequeno
– 5 dentes de alho picados (eu gosto de muito, se quiser, diminua)
– 100g de bacon picado
– 2 tomates picados
– 1 lata de molho de tomate
– azeite
– sal a gosto
– pimenta a gosto
– ervas secas a gosto (não me lembro exatamente as que usei)
– 200g de massa da sua preferência (usei spaguetti)

Preparo:

Em uma panela  grande, aqueça um fio de azeite e acrescente a cebola (adoro o cheiro que é exalado nesse momento). Em seguida acrescente o alho, doure um pouco. Depois acrescente a cenoura e o salsão e doure mais. Acrescente a carne moída e mexa.

Nesse momento, eu acrescento temperos: pimenta calabreza, ervas secas e um pouco de sal. Mexa a carne até ela ficar sequinha (sem soltar líquido) e dourada.

Acrescente o pimentão e os tomates picados e mexa. Acrescente o molho de tomate, acerte o sal e deixe o molho encorpar e o tomate e o pimentão murcharem. Desligue o fogo.

Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem e sirva quente com o molho por cima. Se desejar, salpique parmesão ralado na hora. Salsa e cebolinha frescas picadas também são desejáveis, mas eu não usei.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne, Massa, Molhos e marcado , , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

