Rondellis de búfala



Perdoem a foto! O prato final não está acabado, mas é a única foto que tenho. Na verdade o namorado me maltrata quando ele tira as fotos com a câmera dele. Demora pra me mandar e ainda não me manda todas.  Mas vou recompensá-los com o passo a passo.

A idéia desses rondellis veio quando eu tinha piquenique com minhas amigas. Em piqueniques é bom quando os alimentos são de tamanho único de uma bocada e de preferência que se possa pegar com as mãos. Depois de dar uma fuçada na internet, encontrei duas idéias e fiz as duas, pois uma era pra vegetarianos.

O primeiro eu peguei da querida Katita. Rondelli de muçarela de búfala com presunto parma, tomate, rúcula e manjericão. Era pra ter saído igual, mas eu esqueci de colocar a rúcula e incrementei com cramberries secas, que deram um charme todo especial. Ficou delicioso.

Primeiro, você estende a manta de muçarela de búfala. Depois dispõe as fatias de presunto parma por cima.

Cubra com fatias bem finas de tomate. Usei o italiano. Antes era pra ter colocado as folhas de rúcula, mas eu esqueci!

Depois, folhas de manjericão e azeite.

Aqui meu toque especial: cramberries. Não precisa colocar, só se você quiser.

Depois é só enrolar e depois cortar os rondellis. Na hora de servir, coloquei um pouco de gergelim preto por cima, mas não tenho a foto.

No próximo post eu vou ensinar a fazer o rondelli de búfala vegetariano.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

 

 

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Light, Petisco, Salada e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rondellis de búfala

  1. Núbia Oliveira Gomes disse:

    Teve bão, viu?
    Parabéns!

O que você achou desse post?

