Sanduíche Buraco Quente


Eu não escondo de ninguém a minha paixão por sanduíches. Aqui no blog eu já fiz vários posts deles. Toda vez que eu vejo alguma combinação interessante eu já fico em cólicas pra fazer. E foi o caso desse sanduiche, que, pra variar, eu vi lá no Cozinha Pequena, um blog que eu adoro, principalmente as receitas do Leandro, que têm tudo a ver comigo!

Pão com carne moída, era assim que eu chamava a versão da minha mãe desse sanduíche quando criança. Ela sempre fazia, e eu e minhas irmãs adorávamos! Às vezes pedíamos. Fazia tanto tempo que eu não comia isso, que quando vi a foto deliciosa do Leandro, coloquei na minha to-do list.

Pra preparar a carne, segui algumas dicas do Leandro, mas fiz à minha moda. Eu queria muito, muito mesmo usar bacon, mas o namorado não come. Então preferi não contrariá-lo, afinal eu ia fazer na casa dele, pra nós e pros filhos dele. Bom, vamos à receita…

Ingredientes:

– 500g de carne moída (use patinho moído 2x)
– 1 cebola roxa cortada em cubinhos
– 1/2 pimentão verde picado em cubinhos
– 1 lata de tomate pelado
– 2 colheres de sopa de azeitonas picadas (eu usei azapas)
– 2 colheres de sopa de ervilhas congeladas
– 4 ovos cozidos picados
– 4 dentes de alho picadinhos
– 2 colheres de sopa de azeite
– sal e pimenta do reino a gosto
– pimenta calabresa a gosto
– uma pitada de cominho
– uma pitada de páprica picante
– uma pitada de pimenta síria
– uma pitada de canela
– 2 doses de cachaça

Preparo:

Em uma panela aqueça o azeite e adicione a carne moída, o cominho, a páprica e a pimenta síria. Deixe fritar bem, até soltar toda água e as bolotas de carne se desgrudarem. A carne deve estar dourada e o fundo da panela deve ter cor. Adicione as doses de cachaça e mexa bem, até desgrudar todo o fundo e incorporar a carne (isso se chama deglacear).

Acrescente a cebola picada e o alho. Misture e deixe fritar um pouco. Acrescente a pimenta calabresa e acerte o sal.

Quando a cebola amolecer um pouco, acrescente os cubos de pimentão e a lata de tomates pelados. Quebre um pouco os tomates com a colher. Tampe a panela e espere os tomates se desmancharem, mexendo de vez em quando.

Quando os pedaços de tomate tiverem se dissolvido entre a carne, adicione as ervilhas e as azeitonas. Mexa e aguarde mais uns 2 minutos no fogo. Ajuste o sal, desligue o fogo e adicione os ovos picados e pimenta do reino a gosto (moída na hora, pelamor…).

Depois é só rechear o pão de sua preferência e ser feliz! Eu fui de pão francês normal, mas foi pq comprei tarde e não achei outro melhor. Mesmo assim, ficou delicioso!

Não esquece da cervejinha gelada para acompanhar todo o processo!

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Sanduiche e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sanduíche Buraco Quente

  1. Oi Dani! Putz adoro buraco quente… pra mim um dos melhores sanduíches! beijo

O que você achou desse post?

