Prato 1 #Dieta


O primeiro dia de dieta, como não tinha muito tempo e já tinha pene cozido na minha geladeira, preparei uma saladinha de alface, rúcula, tomate e cebola fatiada finamente, assei 2 linguiças de frango (as da marca copacol são deliciosas e o valor calórico de 60g é de 90 kcal) em forno médio por 30 minutos aproximadamente e esquentei um molho sugo que tinha congelado para o macarrão.

Fiz um molho de salada que peguei aqui (o molho francês), mas eu não gostei muito do resultado. Acho que gosto do tradicional sal, limão, azeite e pimenta do reino.

De macarrão, apenas duas colheres grandes cheias, nada mais do que isso. O molho sugo é o  molho mais leve para massas, pois leva basicamente tomate. Pra mim, uma pimenta do reino moída na hora em cima de uma massa com molho sugo saboroso fica perfeito!

As linguiças, eu coloquei sem nenhuma gordura em uma refratária e assei. Ficaram deliciosas.

Enfim, esse foi o meu primeiro prato leve. À noite, sopa, mas eu não fotografei. Já postei receitas aqui e aqui. Mas eu recomendo fazer uma sopa sem massa, só com legumes e talvez um franguinho desfiado. A sopinha quente, além de ser reconfortante, sacia melhor.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

