Bolo Tres Leches


De uns tempos pra cá, tem me dado vontade de fazer coisas doces. Daí outro dia eu estava conhecendo o blog da Paula Lima e vi esse bolo com uma cara ótima. Fiquei com vontade de fazer e coloquei na minha to-do list. E logo tive a oportunidade de fazê-lo, pois um amigo meu iria comemorar seu aniversário em um bar, daí resolvi presenteá-lo com um bolo. Fiz a escolha errada do bolo, pois como ele é molhado, foi difícil pra caramba transportá-lo. Mas passadas as dificuldades, foi um bolo que agradou a todos.

Eu que não tenho experiência nenhuma com doces, achei extremamente fácil de fazer. Além disso, trata-se de um bolo super barato, com ingredientes fáceis. Gostei tanto que no outro dia fiz outro pro meu pai.

Reparem no tanto que ele é molhadinho! Esse bolo tem origem latina e leva esse nome porque é banhado numa mistura de 3 leites (creme de leite, leite condensado e leite integral).

Ingredientes:

Bolo Esponja

– 5 ovos
– 1 xícara de chá de farinha de trigo
– 1 xícara de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento em pó

 Leches

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 2 latas de leite integral

Preparo:

Bolo Esponja

1º Bata as claras em neve até ficarem bem firmes. Misture às claras as 5 gemas e bata mais um pouco, até ficar homogêneo. (Pra quem não tem batedeira, use um batedor de ovos em formato de espiral. Minha amiga Zezé me deu um e foi a salvação da pátria!)

2º Fora da batedeira, adicione delicadamente a farinha de trigo. Adicione também o açúcar e, por último, o fermento em pó.

3º Asse em forma de buraco grande untada e enfarinhada até o teste do palito dar certo. (que teste do palito? Aquele que você enfia o palitinho e, se ele sair limpo, o bolo tá pronto!) (O meu levou exatos 18 minutos pra assar. Rápido, não?)

 Os Leches

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto.

 MONTAGEM

Desenforme o bolo e coloque-o numa travessa funda. Cubra o bolinho com a mistura de “leches”. O bolo vai ficar nadando no caldo, é assim mesmo! Deixe na geladeira para a massa absorver toda a mistura líquida, espere ficar geladinho e sirva.

Olha, vocês vão amar esse bolo. Façam em casa e me contem!

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Bolos e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Bolo Tres Leches

  1. cibelebrasil disse:

    Fiz o bolo conversando com a Mi!!! Tem coisa melhor?

    Achei que não fosse dar certo, ficou um tempão no forno…aí começou a afundar no meio, achei que era porque como não fiz na forma com buraco no meio…mas depois ficou mais reto…rsss

    Antes de colocar na travessa com a calda fiz o buraco para absorver mais os três leches…hmmmm…ficou muito bom, e olha que ainda não comi gelado…rss

    Adorei a receita…testada e aprovada.

    • Dani Carneiro disse:

      Que bom que vc fez e gostou!
      Menina, achei estranho ter ficado tanto tempo no forno, pois no meu só ficou 18 minutos, juro! Fiz o teste do palito e saiu sequinho, aí tirei.
      Bom, como eu não tenho muita experiência em bolos, não sei nem supor o que pode ser.
      Mas o que importa é que ficou bom. Geladinho vc vai ver que fica melhor ainda!
      Bjs

  2. cibelebrasil disse:

    Acredita que esses dias estava buscando na internet receitas para fazer esse bolo? Sempre assisto aqueles programas culinários do Fox Life e TLC e sempre aparece esse bolo…Assim que fizer te falo.

    Bjksss

O que você achou desse post?

