Pizzas “light”


Primeiramente, perdoem as fotos de celular, mas vale registrar a experiência, mesmo com fotos ruins.

Você adora pizza mas está de dieta? Não crie pânico! Você pode comer uma boa pizza sem extrapolar as calorias. Basta escolher uma que possua ingredientes leves. E se você puder preparar sua própria pizza, melhor ainda, pois você poderá exterminar toda gordura que puder.

Meu sabor de pizza favorita é a Marguerita, à base de queijo, tomate e manjericão. Outro dia, com um desejo de comer pizza, resolvi fazer em casa. Comprei uns discos de pizza de frigideira integrais e o recheio que eu queria.

Os discos de pizza eu deixei um pouquinho na frigideira de teflon sem óleo pra ficarem mais sequinhos, mas a intenção era assar a pizza após acrescentar o recheio.

Em um disco (que não é grande), passei uma camada de molho sugo. Se você não tiver molho sugo caseiro em casa, pode pegar uma lata de pomarolla e colocar direto, ou mesmo refogar uma lata de pomarolla em azeite, cebola e alho com uma folhinha de louro em casa e sal, rapidex. Fica bem mais saboroso.

Depois dispus fatias de queijo mussarela light e cortei tomates uva (sweet grape) em fatias e distribui por cima do queijo. Coloquei um pouquinho (mas só um pouquinho) de queijo parmesão, pra dar um gostinho. Levei pra assar e depois acrescentei folhinhas de manjericão fresco (que eu esqueci de colocar antes de tirar a fotografia abaixo).

No outro disco de pizza, repeti o processo de “secar na frigideira” e passar uma camada de molho. Depois esparramei umas 3 colheres de sopa de queijo cottage, fatias de blanquet de peru light picadas, 2 colheres de sopa de milho em conserva (amo o feito a vapor), fatias de tomate uva, cebolas em rodelas, e umas 4 azeitonas pra decorar.

Enquanto as pizzas assavam, peguei papel e caneta e comecei a calcular aproximadamente o valor calórico das pizzas de acordo com as informações nutricionais das embalagens dos produtos. A marguerita, ficou em 260 kcal, a de blanquet de peru ficou em 310.

Eu comi metade de cada uma, fiquei em menos de 300 calorias, o que não é muito para uma refeição principal. Mas quer saber? Acho que com uma metade de pizza eu já estaria satisfeita, mas eu sou gordinha! rss

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Light, Pizza, Prato Único e marcado , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

