Pastel de camarão com requeijão


Você já ouviu falar em reforma íntima? A reforma íntima é uma revolução que fazemos dentro de nós mesmos para melhorar tudo o que é imaturo. Não é algo que se faz em um dia ou um mês, e sim a vida toda. É o exercício diário de olhar pra si mesmo, se analisar, encarar os defeitos e tentar mudar. Não é uma tarefa fácil, é preciso persistência.

Diariamente a vida nos proporciona momentos que colocam em cheque a nossa maturidade e tranquilidade em relação à vida. E maturidade pra mim não é só você agir de acordo com normas convencionais da sociedade. Também é você sentir da melhor forma (também conhecida como inteligência emocional). Eu explico. Sabe quando você está no trânsito e alguém comete uma barbeiragem e te atrapalha? Provavelmente você sentirá muita raiva, não é? Pois bem, esse sentimento não deve ocorrer. O ideal é você se sentir calmo e entender que tudo não passou de um acidente, um distração. Da mesma forma, quando um amigo reprova alguma atitude sua e você se sente chateado, esse sentimento está dentro de você, não foi a pessoa que causou isso.

Para mim a reforma íntima pode ser feita com boa terapia, comprometimento e avaliação  diária e detalhista das nossas atitudes e sentimentos. Por que fazer? Para você se sentir melhor, mais seguro, mais preparado para a vida e ainda ser melhor para os outros, para o mundo.

E porque essa ladainha toda? É que na semana passada, eu tive uma pequena discussão com uma grande amiga. Mas como ela, assim como eu, busca essa reforma íntima, conseguimos passar por isso de forma madura e que serviu como engrandecimento da nossa amizade e também da nossa maturidade. E um dos pratos preferidos dela é… TANTANTANTAN! Pastel de camarão.

E a nossa sexta-feira foi linda regada a cerveja gelada, delicioso pastel de camarão e aparo de arestas. Acho que o mundo seria muito melhor e mais bonito se todos buscassem sua evolução pessoal.

Ingredientes:

– 1 pacote de massa de pastel (usei da grande e quadrada)
– 1 kg de camarão limpo (os meus se reduziram muito ao serem descongelados)
– 1 cebola grande picada em cubinhos (usei da roxa)
– tomates maduros picados em cubinhos
– 2 copos de requeijão
– 2 colheres de sopa de azeite
– 2 limões tahiti pequenos (ou 1 grande)
– 3 dentes de alho picados
– sal a gosto
– pimenta do reino a gosto

Preparo:

Em uma tigela, tempere os camarões com alho picado, sal e o suco dos limões e reserve por 20 minutos. Enquanto isso pique os outros ingredientes.

Aqueça o azeite em uma panela e acrescente a cebola picada. Deixe suar e acrescente o alho. Mexa mais 1 minuto e acrescente os tomates picados. Mexa até que os tomates se dissolvam um pouco. Acrescente o conteúdo da tigela na panela: os camarões e a marinada. Mexa mais um pouco, acerte o sal, acrescente pimenta do reino e desligue o fogo quando a água tiver secado quase toda (para o recheio não ficar muito úmido e vazar).

Acrescente o requeijão, mexa bem e recheie os pastéis.

Frite em óleo abundante e bem quente.

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Petisco e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Pastel de camarão com requeijão

  1. Juliana disse:

    Dani, seu blog está cada vez melhor: parabéns! Amei essa receita de pastel, o que aumentou mais ainda minha saudade do Brasil e das nossas comidinhas..rss Bjs Ju

  2. Juliana disse:

    Adorei mesmo!
    E a vida é assim, sempre aparando arestas.
    O importante é estar ao lado de pessoas lindas, agrádaveis e, principalmente, que nos fazem bem e nos querem sempre melhor.
    Te amo, minha amiga!
    bjos!

  3. Leili disse:

    Ai Dani, isso é uma perdição! Que delícia

  4. cibelebrasil disse:

    Dia desses estava na praia com meu marido e comemos um pastel de camarão tão bom que falei que deveríamos tentar em casa…agora tenho a receita…

    Bjksss

    • Dani Carneiro disse:

      Tenta mesmo. Minha amiga adorou. Eu queria ter usado o catupiry (que é mais saboroso), mas no mercadinho que eu fui não tinha, aí eu fui de requeijão comum mesmo. Os camarões eu também queria maiores. Mas isso são só detalhes pra deixar ainda mais gostoso o seu pastel.
      Boa sorte.
      Bjs

O que você achou desse post?

