Espetinho marquerita


Ainda na onda marguerita e vegetariana de petiscos, esse espetinho é uma mão na roda pra beliscar. É leve, pouco calórico, simples, saboroso e lindo! Não fui eu que fiz, mas foi uma “aluna” (créditos para a Juju). Uma vez fiz pra ela, ela aprendeu e levou numa reunião de amigos que fizemos.

Na ocasião que eu fiz, usei queijo camembert, mas você pode usar o queijo que quiser. Prefiro os de sabor marcante, pois o tomate tem gosto suave. Já tentei com gorgonzola e, a não ser que ele esteja bem firme, ele espatifa quando colocamos o palito. Não rolou.

Esse da foto foi feito com queijo minas padrão e ficou bem gostoso. Tudo o que você tem que fazer é cortar o queijo em quadradinhos, higienizar os tomates e as folhas de manjericão frescas e destacá-las.

Depois, deixe o tomate e o queijo em tempero de sua preferência (nesse caso foi usado azeite e sal, mas você pode colocar um azeite aromatizado, flor de sal, pimenta-do-reino, whatever).

Depois de uns 30 minutinhos, pegue um palito e espete nessa ordem: folhinha de manjericão, tomate e queijo. O queijo deve ficar por baixo para firmar no prato e não cair.

Ao servir, você pode regar com mais fios de azeite pra ficar delicioso e fresco!

Dani Carneiro 😉

Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s