Salada básica e coxinha de frango assada


Já pensando na comilança que eu iria ter a noite, resolvi ir de saladinha básica no almoço. É bem difícil eu querer muito comer salada, não é o meu prato preferido, mas colocando os ingredientes que gosto (nem todos, só os de pouca caloria) e temperando do meu jeito ideal, dá pra encarar numa boa!

A minha teve alface, rúcula, tomates grape, pimentão assado em conserva e cebolas fatiadas bem fininhas. De tempero, azeite aromatizado com alho e ervas, flor de sal e pimenta do reino moída na hora.

Pausa número 1: Um acessório de cozinha que facilita muito a nossa vida é um fatiador bacana, também conhecido como mandolina. Você consegue fazer fatias perfeitas do que você quiser, na espessura que desejar. E é tão rápido, evita que você sofra com a faca e corra o risco de se cortar. As cebolas quando bem fininhas ficam mais suaves e dessa forma, perfeitas na salada, para o meu paladar. Você também pode se sair muito bem em fatias de tomate, pepino, outros legumes, salames, etc. Recomendo o investimento.

Pausa número 2: Sabe aquele azeite que você compra pra usar no dia-a-dia, um extra-virgem mais comum? Se você quiser dar um tchan nas suas saladinhas, basta acrescentar uns 3 dentes de alho descascados dentro do vidro. Dentro de alguns dias, esse azeite vai glamourizar totalmente sua comida.

As coxinhas, que eu já tinha congeladas da marca copacol e já vem temperadas, eu dei um up com um temperinho que eu fiz no pilão: alho, sal, coentro em grãos, mostarda em grãos, um pouquinho de chilli, páprica picante, cominho e pimenta do reino. Reguei com azeite e levei ao forno médio-alto por 30 minutos.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Frango, Salada e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Salada básica e coxinha de frango assada

  1. Lylia disse:

    Saladinha básica com um franguinho desses é tudo de bom, Dani!
    Bj,
    lylia

O que você achou desse post?

