Repeteco: Churrasco de picanha na panela de pressão e saladinha de feijão imbatível


A receita de churrasco de picanha na panela de pressão, já postada aqui, me conquistou completamente. Primeiro por ser fácil, rápida e o resultado ser delicioso. Depois que fiz a primeira vez já aprendi algumas coisas a respeito dessa receita. Uma delas é que não é bom reaproveitar o carvão pra mais de uma peça de picanha (inteira). E a outra é que não se deve jamais esquecer de abaixar o fogo pro mínimo quando a panela começa a chiar. Se a gente deixa o fogo alto, o papel alumínio fura e a carne fica com gosto de carvão. Portanto, não se esqueça dessa dica, ok?

A salada de feijão fradinho é outra delícia que eu simplesmente me apaixonei. Eu já tinha um caso de amor com esse tipo de feijão e eu adoro vinagrete, então eu considero essa receita uma junção dessas duas delícias. Detalhe: não uso vinagre em vinagrete de jeito nenhum, acho horrível! Pra mim, vinagrete com limão ao invés de vinagre.

Nessa saladinha você também pode incluir outro ingredientes, como cenoura ralada, milho em conserva, ervilhas congeladas, azeitonas picadas, etc. Tudo de acordo com o seu gosto. O tempero é básico: sal, limão, muito azeite e pimenta do reino. Acho que rola de colocar um pouquinho de alho também. Eu colocaria ele laminado bem fino, mas deixaria bastante tempo na marinada, pra sair o gosto de alho cru.

Pra mim, esta refeição ficou completa e divina. Arroz branco, salada de feijão e picanha assada. Acho até que nas próximas vezes que eu fizer churrasco vou trocar o vinagrete por essa salada. E você, já experimentou? Faça as duas receitas, eu recomendo!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Carne, Salada e marcado , , , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

