Repeteco: Cestinhas de Pastel


Certo dia fiz um encontro para as minhas amigas do trabalho com petiscos e apelidei o encontro de “Boteco da Dani”. Esse dia foi tão corrido para preparar tudo, que não consegui tirar fotos das delícias, e por isso não postei aqui.

E daí que tá rolando um bafafá de fazermos outro boteco da Dani. E a Ju já deu logo a opinião dela: quero muito o pastel de provolone com cebola igual ao do Belmonte. Ainda não rolou esse evento, mas ele serviu de inspiração pra receber uma amiga minha em casa na sexta-feira passada. Repeti as cestinhas de pastel que já pintaram por aqui.

O problema é que eu tenho dificuldades em seguir as receitas. E além de provolone e cebola dei um jeito de colocar outros ingredientes. Na verdade, montei alguns sabores de acordo com o que tinha em casa: requeijão, bacon, tomates sweet grape, provolone e cebolas refogadas na manteiga com pimenta calabresa.

Dessa vez eu não assei previamente as cestinhas vazias. Já assei com o recheio. Demoraram de 20 a 25 minutos pra ficarem no ponto com forno a 200º Celsius. O ponto é quando as cestinhas estiverem douradas.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche, Petisco e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Repeteco: Cestinhas de Pastel

  1. Rita Reis disse:

    Olá! Amei suas dicas, mas tenho uma dúvida: Quanto tempo dá para guardar as cestinhas sem recheio? Podem ser congeladas? Obrigada por compartilhar…

  2. Oi, tdo bem, veja se pode me socorrer!!! No meu casamento servirei mini porçoes como a opção do almoço…usarei para TODAS a cestinha de massa de pastel, assarei as massas separadas e o recheio coloco proximo a hora de servir, minha duvida..para o escondidinho de aipim com camarao a massa ficará mole com o recheio quente??

    • Dani Carneiro disse:

      Oi Fabiana! Se vc deixar as cestinhas assadas previamente, o recheio não irá amolecer. Eu já usei vários recheios molhes e não alterou a cestinha. Boa sorte. Beijos!

  3. Tatiana disse:

    Já comprei a massa de pastel e só falta alguns ingredientes.
    Doidinha pra fazer…
    Praticidade é tudo que preciso para os lanches da noite. rsrs

    Beijocas!!!

  4. Tânia disse:

    Fiz as cestinhas bem pequenas pro aniversário de uma sobrinha, todos amaram, pense como é pratico para servir em festinhas com recheio que quiser, aprendi com você Dany.

O que você achou desse post?

