É pique, é pique…


Hoje faço 29 anos. Sempre achamos que os trinta são um marco na vida de uma mulher. Quando eu era criança, minhas tias de trinta eram velhas. E quanto mais nos aproximamos dessa idade, mais percebemos que os trinta são apenas o começo. Há dois anos venho aprendendo coisas que jamais pensei em aprender em toda a minha vida. Tenho refletido sobre o caminho que trilhei nesses últimos 29 anos, onde falhei e onde acertei. Tudo o que já vivi ajudou a moldar quem eu sou hoje. E muitas vezes não foi fácil. Tenho que aceitar as escolhas que eu fiz. E não posso mudar o passado, mas posso – e devo – definir o meu futuro.

Acabo de ganhar 365 dias para superar meus desafios e desenvolver minhas qualidades. Tenho um ano inteirinho para me conhecer, me encontrar – ou reencontrar – e descobrir que minha melhor versão já existe e está dentro de mim.

Aprendi que sou forte, mas às vezes sou fraca. Sou carinhosa, mas às vezes sou fria. Sou flexível, mas às vezes inexorável. Sou franca, mas às vezes me calo. Sou transparente, mas às vezes sou obscura. Sou alegre, mas às vezes sou triste. Sou legal, mas às vezes sou chata. Sou presente, mas às vezes sou omissa. Sou corajosa, mas às vezes sou muito covarde. Sou sincera, mas às vezes minto. Sou leal, mas às vezes decepciono.

Sou tímida, bastante. Mas só até te conhecer. Não vou mais falar o que eu penso na sua cara. Vou pensar várias vezes antes de te magoar. Amigos agora são extremamente importantes pra mim, assim como minha família é meu maior tesouro. Minha irmã mais velha é referência de até como devo errar. Relacionamento bom é algo que deve ser cultivado, como uma planta.

Hoje recebi algumas mensagens que faziam referência sobre o meu jeito de ser e eu quero acreditar que sou realmente assim. E que vou melhorar!

“Daniiiii…
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!
Que vc seja sempre muito, muito feliz.
Continue sendo essa moça franca, sem rodeios e bem resolvida!!!
E… Um brinde a vc! Bjs.”
Lidia Barros

“Parabéns, Dani. vc é uma mulher tremenda, te admiro muito!
Bjao”
Andrea Japiassu

“Estava pensando sobre vc agorinha mesmo, e creio que cometi um grande erro. O bolo que mandei anteriormente não reflete quem de fato vc é. E aniversários nos lembram todos os anos quem somos, ou fomos chamados a ser.

ok, vc gosta de cerveja. Sem problemas. Mas isso é apenas um tiquim, um detalhe de vc. E errei ao trazer essa imagem em um dia tão especial. Eu sei o quanto as imagens são importantes, e sei também o quanto um bolo é representativo (por isso minha vida de cake designer está com os dias contados rsrsrsrsr -pra mim isso é muuuuito sério, fico sempre apreensiva).

Por isso, se hoje fôssemos fazer uma festa real – pois virtual estamos fazendo – escolheria o bolo em anexo pra vc.

Por quê? Ele é simples – igual a vc. Delicado – igual a vc. Chique – igual a vc. Feminino – igual a vc. As flores amarelas (pra mim, ok?) falam sobre uma força que vem da beleza e da simplicidade. Só as faria mais amarelas, porque definitivamente vc não é do tipo “apagadinha”. Então, minha amiguinha, creio que esta é a imagem correta do que eu desejo expressar sobre a forma como te vejo.

Abraços, beijos e todas as formas de carinho neste dia de celebração.


Andrea Japiassu

“Muitas felicidades! Que sua busca pelo equilibrio e por ser uma pessoa melhor renda cada vez mais frutos e valha a pena! Beijão Dani”
Leiliane Fagundes

“Dani, parabéns!! Tudo de melhor pra vc sempre!! Continue sendo essa mulher “porreta”, em todos os sentidos! rss Um beijo grande! Ju”
Juliana Sanches

“Dany querida, que hj seja um dia lindo como você! Que seja sempre esta pessoa sincera e amiga que você é. Parabéns e que seus sonhos te alcancem.”
Tania Marques

Obrigada a todos que me deixaram as mensagens de carinho!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Divagações. Bookmark o link permanente.

10 respostas para É pique, é pique…

  1. Núbia Oliveira disse:

    Dani, sua linda!

  2. Lylia disse:

    Dani querida,
    É muito bom a gente ir se conhecendo dia a dia e nos descobrindo.Nem todo mundo tem essa percepção e você, com a graça de Deus teve.É o primeiro passo para o crescimento pessoal.
    Parabéns!
    QUe esses 365 dias que vc ganhou sejam cheios de realização e grandes e importantes descobertas.
    Bj,
    Lylia

  3. ana paula disse:

    Parabeennssss Dani!!! Que as bençaos de Deus chova na sua vida hoje e sempre .Felicidades!!! ( Desculpe pois sei que estou super atrasada, mas é que ontem minha filha nao deixou eu chegar perto do computador).

  4. Tatiana disse:

    Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… cheguei a tempo!!! \O/\O/\O/

    Bem, eu amo aniversários!
    Se eu pudesse comemoraria todos com muita, muita, mas muita festa e sempre rodeada dos meus queridos! Afinal de contas, chegar ao fim de mais um calendário não é para todos. E Deus, com seu infinito amor permitiu que você chegasse, Dani. Isso realmente é um privilégio.

    Eu desejo a você um ótimo ano. Almejo toda sorte de benção vinda das mãos do Senhor Deus para sua vida, que, afinal de contas, é Ele quem nos dá novo fôlego de vida todas as manhãs. Que ele renove suas forças, te conduza no melhor caminho, te dê a verdadeira paz, que você alcance seus objetivos, que tenha dias alegres e com saúde, e que, mesmo diante dos dias tristes, saiba que você tem amigas de verdade que pode sempre contar e acima de tudo, um Pai Celestial que melhor do que ninguém, tem o melhor amparo, colo e conselho para quem nele confia.

    E oh, você é sim muito especial, viu? Acredite nisso.
    E diante dessas suas observações quanto as falhas e fraquezas, o bom mesmo é não nos rendermos a elas, pois maltratam tanto nossa alma e coração e até pessoas… Busquemos o melhor para viver melhor!!! O/ O/ O/

    Fico aqui nas minhas poucas palavras e se Deus quiser, o ano que vem tem mais! Viva esse novo ano com muita intensidade… Ai, Jesus, me lembrei que estamos à beira dos 30… rsrsrs

    ***************************************************************************************************************************
    Viva o Criador que te criou!!!
    Viva a você, Dani!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/

    Ah, descansa seu coraçãozinho, viu? Deus tem o melhor para a sua vida e confiando nele, você se surpreenderá…

  5. Tânia Marques disse:

    O aniversário é seu, mas eu me sinto presenteada em estar na sua lista de amigas, quem tem amigos tem um grande tesouro! Dany você é muito especial!

  6. leiliane disse:

    Chorei com seu post. Que sensível, Beijocas e mais uma vez, felicidades

O que você achou desse post?

