Sanduiche de camarão e uma mistura inusitada


Sei que essa comida pode causar estranheza pra muita gente. Tem gente que não curte doce com salgado. Outros não gostam de nada verde. Outros não gostam de cebola crua. Enfim. Ainda bem que eu fiz pra mim e eu como tudo isso! hahaha

Confesso que nesse dia eu queria de tudo um pouco. E como não consegui me decidir, juntei tudo o que eu queria. A inspiração veio desse prato da Katita, que eu já tava afim de fazer há tempos. Mas aí fui juntando o que tinha na geladeira e deu vontade de acrescentar um docinho. E manga combina com camarão.

Quando eu fui comprar pão, o francês tava acabando de sair. Então não resisti e levei ele mesmo. Mas a intenção era comprar um italiano ou ciabatta.

Primeiramente fiz o creme de espinafre. Juntei um tantinho de espinafre congelado que eu tinha e refoguei no azeite com alho amassado. Depois acrescentei um tantinho de gorgonzola (fui provando pra ficar do meu agrado) e por fim deitei um pouco de creme de leite, pra “aveludar” a parada. Reservei.

A manga, que não estava nem muito madura nem muito verde, cortei em cubos, misturei meia cebola roxa fatiada muito fina com o fatiador e temperei com flor de sal e azeite. Reservei.

Os camarões eu temperei na hora com alho amassado, limão, sal e pimenta do reino moída na hora, e refoguei em azeite com alho poró fatiado. Deixei um caldinho de propósito pra molhar o pão.

Depois foi só montar assim: abre o pão, passa uma camada de creme de espinafre, recheia com os camarões e por cima coloca os cubos de manga. E se delicie!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sanduiche e marcado , , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

