Bolo de chocolate sem farinha


Eu nem ia colocar essa receita aqui por falta de foto decente. Só tirei essas com o bolo dentro das formas e uma da cobertura. Do bolo pronto, não tenho. Mas trata-se de um bolo que eu faço muito e sempre me pedem a receita. Aprendi há tempos no Rainhas do Lar.

Eu não sou nenhuma expert em bolos e para mim, a receita tem que ser fácil e não gastar muito o meu tempo. E por isso esse bolo me conquistou, ele não dá errado e só leva ingredientes fáceis, que provavelmente temos no armário! E além disso, o sabor é delicioso, a mistura de coco com chocolate é deliciosa e a cobertura doce no ponto muito me agrada. Gosto de comê-lo geladinho. Delícia.

A receita abaixo rende duas formas de bolo inglês.

Ingredientes:

– 12 unidade(s) de ovo
– 12 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
– 4 colher(es) (sopa) de manteiga
– 4 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
– 16 colher(es) (sopa) de açúcar
– 200 g de coco ralado(s)

Cobertura:

– 2 lata(s) de creme de leite sem soro
– 8 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
– 4 colher(es) (sopa) de açúcar

Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes do bolo, exceto o fermento e 100g de coco ralado. Em seguida misture manualmente o fermento e restante do coco ralado.

Disponha a massa numa forma de bolo untada e leve pra assar em forno pré-aquecido a 180º Celsius, por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura. Em uma panela, misture todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo. Mexa sem parar até engrossar um pouco, mas vai continuar líquida. (Gosto dela mais grossinha, pois quando fica gelada fica mais consistente).

Retire o bolo do forno, espere esfriar para desenformar. Depois de desenformado, distribua a calda sobre o bolo e deixe na geladeira por 2 horas. Se não conseguir esperar, pode comer antes! 😉

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Bolos e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Bolo de chocolate sem farinha

  1. Cibele disse:

    Não tinha 12 ovos na geladeira… :(… Rsss

  2. Cibele disse:

    Hahahha…podei deixar que vou testar mesmo…vou fazer hj…bjksss

  3. Cibele disse:

    Dani, são 12 ovos mesmo?

O que você achou desse post?

