Bolo de milho com coco


Pra quem é tão amadora em bolos como eu, esse aqui me deu um certo orgulhinho… Modéstia a parte, achei que ele ficou super bonito.

A receita eu peguei daqui, mas tive que me virar quando percebi que alguns dos ingredientes listados na receita não eram citados no modo de fazer e vice-versa. Foi aqui que eu ganhei um pontinho. O outro pontinho é que não tinha como medir os ingredientes de forma exata. Eu estava na fazenda e tive que me virar com algum pode de qualquer coisa que tivesse a medida em gramas. Ou seja, foi de olhômetro.

Mas a boa notícia é que deu certo e o bolo ficou uma delicinha.

Ingredientes:

– 250 g de flocão de milho
– 1 lata de milho verde em conserva escorrido
– 250 ml de leite de coco
– 50 g de óleo de canola
– 180 g de açúcar
– 2 ovos grandes
– 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
– 50 g de coco ralado
– uma pitada de sal

Modo de fazer:

Em um liquidificador, bata os ovos e o açúcar até formar um creme liso.

Adicione o sal, o óleo e o leite de côco e bata novamente.

Adicione o milho e bata novamente.

Adicione o flocão aos poucos e vá batendo, para não sobrecarregar o aparelho.

Por fim, adicione o fermento e o coco ralado com uma colher, apenas para incorporar.

Acomode em uma forma média com furo no meio untada e polvilhada com açúcar.

Leve pra assar em forno pré-aquecido a 180º Celsius por 30-40 minutos ou até que o bolo esteja dourado. Faça o teste do palito de dente: enfie no bolo e se o palito sair sequinho, já está pronto.

Espere uns minutos pra desenformar e coma quentinho.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Bolos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Bolo de milho com coco

  1. Núbia Gomes disse:

    Como diz a Andréa, ai que ui!

  2. Cibele disse:

    Oi Dani, é a receita da Simone do Chocolatria…mas vou colocar no blog tb…bjksss

  3. Trembom disse:

    Pois fique orgulhosa mesmo. O teu bolo ficou super bonito! Parabéns. Adoro bolo de milho e raramente como.

  4. Cibele disse:

    Dani, ficou lido esse bolo…fiz um de milho domingo, parecido com esse, mas acho que a textura do meu ficou mais cremosa…por isso ele chama bolo pamonha…rsss…

    Bjkss

  5. Érica disse:

    Adoro bolo de milho, e realmente o teu ficou muito bonito e apetitoso.
    bjs

O que você achou desse post?

