Tartar de Salmão


Desde que eu comi esse tartar num encontro gastronômico, eu não descansei enquanto não o fiz! Foi a coisa mais gostosa que eu me lembrava de já ter comido, sem exageros.

E assim que tive a oportunidade, testei na minha cozinha e repeti a receita. O resultado foi absurdamente bom!

 

A preparação é simples e não tem medidas. Pegue um filé de salmão do tamanho da sua fome, pique-o em cubinhos bem pequenos. Depois pique uma cebola em cubinhos também e junte ao salmão. Adicione alcaparras a gosto (elas são importantes pro sabor final, então não economize muito).

Depois é só temperar com: limão, azeite (se tiver um aromatizado, melhor ainda), sal (com flor de sal fica excelente) e pimenta do reino moída na hora.

 

Esse prato deve ser feito na hora de servir, senão ele perde o frescor e o peixe começa a ter odor.

 

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Petisco e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Tartar de Salmão

  1. Pingback: Chique e simples assim – Tartar de Salmão | Só Simples Assim

  2. cris disse:

    Experimentei a sua receita por intermédio de uma grande amiga Juliana, amei!!!!
    Vou repeti-la no natal
    Parabéns e continue nos abastecendo com ótimas dicas
    Bjs
    Cris

  3. Trembom disse:

    Adoro salmão, mas nunca comi tartar de salmão. Acho que vai valer a pena fazer uma notinha aqui desta tua receita.

O que você achou desse post?

