Aperitivos de morango


Acompanho diversos blogs de culinária através da ferramenta Google Reader. É quase uma mania. Mas só sigo os que realmente se identificam comigo, tanto pelas receitas como pela escrita e principalmente quando conheço o autor e me identifico. Ao encontrar receitas que eu gostaria de fazer, marco com uma estrela e elas ficam guardadinhas. No dia que me dá vontade de cozinhar, dou uma navegada nos itens marcados com estrela e faço um daqueles pratos que me deu vontade. Assim como quando preciso de inspiração para fazer um prato, sempre recorro a esses blogs que gosto tanto.

Um dos meus grupos de culinária marcou um encontro e eu optei por levar três entradinhas. Uma delas é essa, que estava devidamente estrelado e eu peguei do blog da Dani, o Daniella Cravo & Canela. Fiz uma pequena alteração, substitui o mel por melaço. Todos do encontro aprovaram a combinação de sabores.

E eu já estava atrasada com esse post quando vi uma receitinha postada no meu blog lá no espaço dela. Adorei!  E corri pra atualizar essa receita. 😉

O modo de fazer é super simples:

Lave bem os morangos e retire as folhas. Com uma faca, faça um pequeno corte na lateral do morango e coloque ali uma lasca de parmesão. Arrume-os lado a lado em um prato e jogue por cima o mel.

Obrigada Dani, por compartilhar essa receitinha tão gostosa!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Petisco. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Aperitivos de morango

  1. Pingback: Cestinhas de queijo coalho, cramberries ao vinho e amêndoas |

  2. Leili disse:

    Hum… Acho que vou ali aproveitar uns morangos que tão dando sopa.

  3. Oi Dani! Também faço o mesmo que vc, marco com estrelinha as receitas que quero fazer e tenho várias aqui do seu blog aguardando!!! Bjos

O que você achou desse post?

