Pão de alho matador


 

Eu e algumas amigas do trabalho somos apaixonadas por um bom pão de alho. Quando tem essa opção no restaurante escolhido ele sempre será pedido como entrada. E combina muito com uma cervejinha gelada pros nossos almoços descontraídos.

Certo dia fizemos um churrasco e eu fiquei encarregada de encontrar uma boa receita de pão de alho. Sempre que há essa necessidade, recorro às minhas Amigas em Harmonia, que é um grupo de amigas que tem em comum a paixão pela culinária. Foi aí que a Lylia, do excelente blog Simples Assim me recomendou muito bem a receita dela.

Para mim foi o pão de alho mais gostoso que já comi… Convido vocês a experimentarem, pois também é super fácil de fazer. Confiram:

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de maionese
– 1/2 xícara de chá de manteiga amolecida
– 1/4 de xícara de chá de azeite de oliva
– 6 dentes de alho espremidos
– 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
– salsinha e cebolinha picadas a gosto (essas foram por minha conta)

Preparo:

Misture bem todos os ingredientes. Fatie os pães no sentido transversal sem chegar até a base, para eles ficarem unidos ainda. Espalhe a pasta de alho dentro de cada fatia. Leve pra assar em forno a 200º Celsius por 20 minutos ou até o pão dourar levemente.

Ignorem as calorias e se joguem!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Petisco e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Pão de alho matador

  1. Nina disse:

    Nossa! que gordo!

  2. Felipe Borges disse:

    Delícia esse Pão com Alho, muito bom mesmo ! Recomendo

  3. Leili disse:

    Ai que gostosura isso! Se tiver pão com alho e limonete num churrasco, eu sou capaz de dispensar a carne. kkk

  4. Lídia disse:

    Aiii que super delícia! Quero fazer.
    Bj.

  5. Lylia disse:

    Dani querida,
    Obrigada pela referência carinhosa.Fiquei feliz que tenha gostado.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

O que você achou desse post?

